Coimbra

Penacova: Já estão a decorrer as obras de pavimentação na freguesia de Carvalho

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 24-06-2020

Arrancaram as obras de pavimentação na freguesia de Carvalho. Estas estão orçadas em  em 1,5 Milhões de Euros e está previsto um prazo de execução de 180 dias.

PUBLICIDADE

As obras iniciaram  a primeira fase, referente ao troço “5 Caminhos / Vale da Formiga e Ramal de Caldures”. No âmbito do plano traçado para a freguesia de Carvalho, além desta obra, cujo arranque decorreu agora, segue-se o troço “5 Caminhos / Carvalho”. Estas duas obras de pavimentação nesta freguesia preveem ainda a execução de desmatação e limpeza das superfícies dos terrenos, numa faixa de gestão de combustível da rede viária intervencionada, com dez metros de largura para ambas as bermas.

PUBLICIDADE

publicidade

Estas intervenções estavam sinalizadas como prioritárias, sendo inclusivamente das mais ansiadas, quer para a população, quer para o próprio Executivo liderado por Humberto Oliveira, que afirma que “esta obra vai ao encontro dos objetivos traçados pelo Município, sabendo-se que estas estradas eram das que necessitavam de uma maior intervenção.

As obras só puderam avançar após a aprovação de financiamento e o visto do tribunal de contas. “São projetos complexos que estão finalmente a ser concretizados”, sublinhou Humberto Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Penacova. Para o autarca, “as estradas municipais são um importante ativo para o desenvolvimento do território, servindo as populações, vistas como uma requalificação e um importante investimento na atratividade e na imagem do Concelho, sendo uma forte aposta deste Executivo na manutenção e pavimentação de estradas, passeios e espaços públicos de lazer”.

PUBLICIDADE

recorde-se que, no momento do lançamento da empreitada, também Pedro Coimbra, deputado e presidente da Assembleia Municipal, afirmlolu que “este é um investimento avultado do Município de Penacova, mas da mais elementar justiça para a população da freguesia de Carvalho, atendendo à necessidade de requalificação destas acessibilidades”. De acordo com Pedro Coimbra, “é muito justo e oportuno assinalar o empenho e o mérito do presidente da Câmara, Humberto Oliveira, bem como do presidente da Junta, Alcino Filipe, e dos seus respetivos executivos, no desenvolvimento e na concretização deste investimento”. O deputado deixou parabéns a todos e, “sobretudo, à população da freguesia de Carvalho”.

Na mesma ocasião, Alcino Filipe, presidente da Junta de Freguesia de Carvalho, congratulou a autarquia por este investimento, sobretudo em altura em que o investimento tem estado parado no País: “é uma obra há muito esperada pela população, pois é a principal ligação da freguesia à sua sede de Concelho”, disse.

De acordo com o planeamento técnico da obra, a primeira intervenção, que está já no terreno, referente ao troço “5 Caminhos / Vale da Formiga e Ramal de Caldures”, precisa de ficar concluída para, posteriormente, ser utilizada como via alternativa aquando da realização da empreitada “5 Caminhos / Carvalho”, pedindo o Município a compreensão de todos os cidadãos pelos transtornos causados no decorrer das intervenções.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE