Coimbra

Penacova investe mais de 1,5 milhões de euros no Centro Educativo de Figueira de Lorvão

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-12-2019

A Câmara de Penacova vai investir mais de 1,5 milhões de euros na construção do novo Centro Educativo de Figueira de Lorvão, implantado num terreno adquirido pelo município por 185 mil euros, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

O auto de consignação da empreitada, cujo prazo de execução é de 360 dias, foi assinado hoje, na sede da Junta de Freguesia de Figueira de Lorvão, entre o município e a empresa Joaquim Fernandes Marques e Filho S.A.

Segundo o presidente da Câmara, Humberto Oliveira, a construção do novo Centro Educativo “vai ao encontro da estratégia do município, que tem, desde 2009, a educação como um dos seus objetivos basilares”, investindo em novos estabelecimentos de ensino como em Penacova, Lorvão ou Sazes do Lorvão e realizando melhorias noutros, como na Aveleira ou Figueira de Lorvão.

PUBLICIDADE

“Reparações e melhorias pontuais não são, nem nunca foram, o nosso objetivo. O nosso objetivo, desde 2009, foi fechar a rede de edifícios escolares no concelho, e faltava dotar a freguesia de Figueira de Lorvão de um estabelecimento de ensino moderno que respondesse às necessidades da comunidade escolar, quer no que respeita ao edifício, propriamente dito, quer ao espaço de recreio, estacionamento exterior e à envolvente”, refere o autarca.

O Centro Educativo de Figueira de Lorvão será implantado num terreno adquirido pelo município, junto ao Jardim de Infância de Figueira de Lorvão.

PUBLICIDADE

publicidade

Os dois equipamentos irão desfrutar de uma estrutura que inclui uma biblioteca, duas salas polivalentes, refeitório, um ginásio destinado à prática de atividade física desportiva e um campo de futebol de cinco, entre outras valências.

“Esta proximidade permitirá igualmente uma maior agilização dos transportes escolares, o que se refletirá na poupança de meios, quer para o município, quer para os pais que se deslocam diariamente aos dois estabelecimentos de ensino e que passarão a poder contar com uma zona segura de estacionamento”, refere a autarquia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE