Coimbra

Penacova garante 343 mil euros para requalificar rio Mondego

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-07-2020

Município garante 343 mil euros para requalificar o rio Mondego, numa extensão de 250 metros, junto à Ronqueira, entre o açude da Carvoeira e o açude em Louredo.

PUBLICIDADE

Humberto Oliveira

“Há muito que o Município de Penacova vinha lutando pela inclusão desta intervenção no Fundo Ambiental”, declarou Humberto Oliveira durante a assinatura do protocolo com a APA, no dia 24 de julho. A língua de areia que vem estrangulando o rio naquela zona e criando uma acentuada erosão na margem esquerda, alterando o curso do rio, destruindo o caminho existente e degradando as ínsuas, vinha constituindo uma acentuada preocupação para o Município.

A Agência Portuguesa do Ambiente assegura o financiamento, através do Programa de Estabilização Económica e Social. A obra terá uma duração de seis meses e tem como objetivo proteger a margem esquerda com enrocamento e geomalha, bem como a reposição do caminho marginal, procedendo também ao corte e limpeza de vegetação da ínsua e à ripagem e escavação geral do material da superfície da ínsua.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE