Coimbra

Penacova dinamiza atividades de Verão na Praia do Reconquinho

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 25-08-2015

 

PUBLICIDADE

Durante a época balnear, o município de Penacova tem realizado várias atividades de dinamização e preservação da envolvente da Praia Fluvial do Reconquinho no âmbito da atribuição dos Galardões Bandeira Azul e Praia Acessível.unnamed

O programa denominado “Verão no Rio” conta com diversas ações de cariz mais lúdico como “Era uma vez no Reconquinho…”, “ECOPRAIA – Ação de Limpeza do Areal”, “Histórias de Outros Tempos para Avós e Netos” “Ação de Promoção para a saúde” e “ Ação de Formação de Boas práticas em espaços balneares”. Por outro lado, a animação e o divertimento ficam a cargo de atividades como “Zorb Ball”, “Slide&Dive”, “Aulas de Zumba” e “Sunsets” com música ambiente durante a tarde.

PUBLICIDADE

Tem sido assim um Verão repleto de animação e divertimento, aberto a todos os públicos e de acesso gratuito, mas também feito de cuidados ecológicos e ambientais, no cumprimento das normas de qualidade e certificação, com o intuito de respeitar um espaço partilhado por todos os que o visitam.

As ações de dinamização da Praia Fluvial do Reconquinho continuam, no próximo fim-de-semana, com a realização de Sunset’s pelas 16H00. No domingo, dia 30 de agosto, a Praia, onde se localiza a base do Centro de Trail Running e BTT  de Penacova, será palco da partida e chegada da “Corrida dos Moinhos”, que conta com cerca de 350 participantes, nas vertentes corrida e caminhada.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE