Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Penacova assinala Dia Mundial dos Oceanos com pintura de sumidouros

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 08-06-2021
Com o objetivo de sensibilizar a comunidade para o dever de utilizar os seus recursos de forma sustentável, o município de Penacova associou-se ao Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde da Escola Beira Aguieira, promovendo o desafio “O Mar começa aqui…”, integrado no programa Eco-Escolas, uma iniciativa coordenada pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa.

Este projeto tem como objetivo, refere a Vereadora da Educação do município de Penacova, Sandra Ralha, “educar para uma cidadania ativa, passando a mensagem de que tudo o que cai no chão vai parar ao mar”. Sandra Ralha acrescenta que “é um desafio muito interessante para a autarquia trabalhar estes temas com a escola, promover a sustentabilidade, estimular a criatividade e passar a mensagem através de uma imagem que sabemos vai chamar a atenção para as consequências dos nossos atos. Este é um projeto da escola, em parceria com o município, mas é sobretudo um projeto dos alunos que se entregaram nesta tarefa desafiadora”.

PUBLICIDADE

Enquanto parceiro do projeto, o Município coordenou a nível local a concretização do mesmo, dando igualmente apoio logístico à sua concretização que assinalou igualmente o Dia Mundial dos Oceanos, que este ano tem como objetivo alertar a população mundial para a necessidade de comportamentos sustentáveis.

“É nestes gestos, que podem parecer pequenos, que contribuímos também nós para alertar para a importância de corrigirmos as nossas ações, nomeadamente aquelas que se repercutem no meio natural, por isso, escolhemos três sumidouros, localizados estrategicamente em espaços visíveis, frequentados, de modo a chamar a atenção e a fazer com que todos nos questionemos, sobre as nossas ações, porque o Mar, de facto, começa aqui, na Rua da Costa do Sol, na Avenida Abel Rodrigues da Costa ou na Rua de São João, em Penacova”, conclui Sandra Ralha.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com