Crimes

Pena de prisão para homem que matou cunhado com marreta foi agravada

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 30-01-2023

O homem, de 56 anos, que assassinou o cunhado com uma marreta, em Boticas, vai ver a sua pena a ser agravada. O Supremo Tribunal de Justiça atribuiu uma pena de 16 anos e seis meses de prisão pelo homicídio de Manuel Pereira, de 48 anos, ocorrido em junho de 2021.

PUBLICIDADE

O agressor terá usado um instrumento com 4,5 kg e atacou a vítima que dormia na cama.

De acordo com o acórdão, a que o Correio da Manhã teve acesso, “o agressor – que fora inicialmente condenado a 15 anos de prisão por homicídio simples e a pagar 140 mil euros aos três filhos e à mulher da vítima – tinha desavenças com Manuel devido à casa que este ocupava quando visitava Portugal (era emigrante). Reclamava a propriedade.”

PUBLICIDADE

No dia do crime, “sem que nada o fizesse prever”, António muniu-se de uma marreta de 4,5 kg, “abeirou-se da cama onde [Manuel] se encontrava deitado e, sem que aquele tivesse qualquer oportunidade de reação ou oposição, desferiu-lhe, pelo menos, duas pancadas na zona da cabeça”, segundo o jornal.

A vítima morreu na cama e o agressor foi detido no mesmo dia pela Polícia Judiciária.

PUBLICIDADE

publicidade

O Supremo entendeu agora que se tratou de um homicídio qualificado, agravando a pena em um ano e seis meses. Isto porque o crime foi “traiçoeiro e enganoso”, aproveitando enquanto a vítima estava a dormir.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE