Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Pela Noite Dentro com Guitarra de Coimbra e Cinema em Montemor-o-Velh

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-10-2018

 

PUBLICIDADE

‘Pela Noite Dentro’’ é o próximo espetáculo do ciclo ‘À Volta do Fado’, a realizar-se no dia 5 de outubro, sexta-feira, pelas 21h30, na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho. A entrada é livre.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Promovido pelo programa ‘Coimbra Região de Cultura’, ‘Pela Noite Dentro’ pretende proporcionar ao público uma experiência audiovisual que explora relações surpreendentes entre a Guitarra de Coimbra e o Cinema.

A composição artística de ‘Pela Noite Dentro’ conta com a participação de Bruno Costa (guitarra de Coimbra), Nuno Botelho (guitarra clássica) e do cineasta João Pupo.

PUBLICIDADE

‘À Volta do Fado’ é uma das propostas artísticas do projeto ‘Coimbra Região de Cultura’ que, até abril de 2019, vai percorrer 19 municípios da Região Centro com uma programação que cruza o Fado e a Canção de Coimbra com diversas artes, saberes e sabores da cultura nacional, como a pintura, poesia, cinema, gastronomia, dança, entre outras.

Pretendendo homenagear o legado do Fado e da Canção de Coimbra como património imaterial único e fortalecer a sua conexão com os territórios, o ciclo ‘À Volta do Fado’ abrange ainda eventos como ‘’Sabores do Fado’ (10 de novembro, Miranda do Corvo), ‘BemDito Fado’ [com Aurelino Costa] ‘ (17 de novembro, Cantanhede), ‘Luanda Cozetti’ (24 de novembro, Góis), ‘Fado Iluminado’ (Tábua), ‘A madeira que se fez guitarra’ (Vila Nova de Poiares), ‘Adega da Canção’ (Mealhada), ‘Guitarra Chillout’ (Pampilhosa da Serra) ou ‘A Guitarra no Circo’ (Lousã).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com