Política

Pedro Nuno Santos pede para sair da direção do PS

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 04-01-2023

O ministro cessante Pedro Nuno Santos pediu para sair do Secretariado Nacional do PS e vai requerer a suspensão de mandato do seu lugar de deputado no Grupo Parlamentar socialista por 30 dias.

PUBLICIDADE

A saída surge uma semana depois de Pedro Nuno Santos ter deixado o Governo após uma nova polémica com a TAP, que envolveu a indemnização de 500 mil euros paga à ex-secretária de Estado do Tesouro Alexandra Reis.

Pedro Nuno Santos pertencia ao Secretariado Nacional do PS desde que António Costa chegou ao poder e era visto como um dos sucessores do primeiro-ministro. Com esta decisão, o economista ficará de fora de todas as decisões políticas do PS.

PUBLICIDADE

A polémica relacionada com Alexandra Reis pode ter sido a gota de água para Pedro Nuno Santos, mas a relação com o primeiro-ministro já andava tensa há algum tempo.

Em junho, “erros de comunicação” com o Governo fizeram o agora ex-ministro das Infraestrutas avançar com uma solução para o novo aeroporto de Lisboa que não estava concertada com o primeiro-ministro.

PUBLICIDADE

publicidade

Perante isso, António Costa “desautorizou” o seu  então ministro e anulou o despacho para o novo aeroporto Montijo-Alcochete.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE