Política

Pedro Folgado eleito presidente da secção Cidades Inteligentes da Associação de Municípios Portugueses

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 17-01-2023

O presidente da Câmara de Alenquer, Pedro Folgado (PS), foi hoje eleito presidente da secção dos municípios ‘Cidades Inteligentes’ da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), confirmou o próprio à agência Lusa.

PUBLICIDADE

Pedro Folgado disse à Lusa que foi desafiado pelo conselho diretivo da ANMP e “aceitou de bom grado” formar a lista única que concorreu às eleições da secção e que foi hoje eleita.

“Aceitei este desafio porque é interessante enquanto matéria nova para alguns municípios e porque contribui para construir saber”, afirmou Pedro Folgado.

PUBLICIDADE

O autarca socialista sucede no cargo ao ex-presidente da Câmara de Viseu António Almeida Henriques, que morreu em 04 de abril de 2021.

Neste mandato, que vai até 2025, as vice-presidências da secção são detidas pelas câmaras municipais de Pombal (PSD) e de Tomar (PS), enquanto Braga (PSD) e Olhão (PS) são vogais.

PUBLICIDADE

publicidade

Pedro Folgado adiantou que “vai ser feito um périplo pelo país para se reunir com os municípios e cada um partilhar o que faz bem”, um desafio que encarou como “ambicioso”.

O socialista sublinhou que é necessário “trazer mais municípios” para a secção, sensibilizando-os para a importância das ‘Cidades Inteligentes’, e “trazer valor acrescentado para cada um”, uma vez que considerou que “alguns ainda não deram esse passo e outros não estão capacitados”.

A nova direção vai também “receber contributos” para elaborar o plano de ação para o mandato e sensibilizar os municípios aderentes a aproveitarem os fundos comunitários destinados à transição digital.

A secção é constituída por 136 dos 308 municípios associados da ANMP.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE