Pedro Coimbra: São manifestamente exageradas as notícias sobre a nossa morte antecipada

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 04-03-2018

A apresentação da recandidatura de Pedro Coimbra à liderança da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista ficou marcada por muitas “indirectas” ao adversário Luís Antunes, bem como a Manuel Machado e a outros presidentes de câmaras que “traíram” o actual líder distrital.

PUBLICIDADE

A sessão marcada paras as 4 da tarde, começou com 40 minutos de atraso e contou com intervenções de Romero de Magalhães (em nome de Manuel Alegre, Presidente da Comissão de Honra), Tiago Estêvão Martins (Líder Distrital da JS) , Luís Marinho (Presidente Assembleia Municipal de Coimbra), Jorge Veloso (Mandatário da Candidatura) e Pedro Coimbra.

Pedro Coimbra ocupou 8 dos 22 minutos do seu discurso a agradecer aos seus apoiantes, destacando alguns dos mais de 400 que hoje, 4 de março, estiveram com ele no Pavilhão Centro de portugal.

PUBLICIDADE

O recandidato fez questão de afirmar que antes da contagem de delegados já vai à frente de Luís Antunes.

O seu adversário não concorreu a 23 das 88 seções, o que permite que actual líder tenha 170 delegados de avanço.

PUBLICIDADE

publicidade

“Eram manifestamente exageradas as notícias sobre a nossa morte antecipada”,  afirmou Pedro Coimbra, “um homem livre e independente”.

Assista à intervenção de Pedro Coimbra:

Luís Marinho, líder da Assembleia Municipal de Coimbra, com um discurso muito contundente, recebeu a ovação da tarde, quando falou dos que beneficiarem do facto de Pedro Coimbra não ser sectário.

“Tu nunca te vingaste de ninguém. Tu nunca usaste o teu do poder no partido contra ninguém. Foi assim que eles conseguiram  ser presidentes de câmara, de freguesia, irem para a comissão Nacional, para comissão concelhia…”, lembrou Luís Marinho, dirigindo-se aos que “venderam a sua honra”.

Assista à intervenção de Luís Marinho:

Como é que Luís  Antunes “quer mudar  hoje a politica, se nela se encontra há mais de 20 anos, herdando cargos políticos, nunca tendo conhecido a  vida profissional fora da política. Nunca antes lhe apeteceu mudá-la. Porquê hoje?”, questionou o Mandatário de Pedro Coimbra e líder da União de Freguesias de Coimbra e São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades.

Jorge Veloso lamentou ainda ainda que os camaradas que Pedro Coimbra “levantou do chão” tenham mudado de personagem.

Assista à intervenção de Jorge Veloso:

Tiago Estêvão Martins, que preferiu falar de improviso, apresenta-se de “peito aberto, lamenta cisões no PS e afirma que só podia estar com esta candidatura.

Assista à intervenção de Tiago Estêvão Martins:

Romero de Magalhães subiu ao palco para ler uma mensagem de Manuel Alegre.

Assista à intervenção de Romero de Magalhães:


Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE