Pedro Coimbra propõe isenção de IMI para casas que arderam em Penacova

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-12-2017

Pedro Coimbra, apresentou na reunião ordinária da Assembleia Municipal de Penacova, órgão a que preside, uma proposta, em nome de toda a bancada do Partido Socialista, dirigida ao Executivo Municipal daquele concelho, liderado pelo seu camarada Humberto Oliveira, para que “estude e apresente ao órgão deliberativo uma proposta de isenção de IMI para os imóveis afetados pelo incêndio de 15 e 16 de outubro.”

PUBLICIDADE

pedro coimbra

O socialista acrescentou que “a devastação foi terrível e à maior perda de todas – cinco vidas humanas – juntou-se uma devastação material sem paralelo com prejuízos de muitos milhões de euros. Houve empresas que ficaram em escombros e famílias que perderam tudo, ficando apenas com a roupa do corpo”.

PUBLICIDADE

Para Pedro Coimbra, trata-se de “uma medida da mais elementar justiça” e, no documento apresentado aprovado por unanimidade, solicitou ainda “que o Executivo Municipal possa diligenciar no sentido do assunto ser apreciado, votado e aprovado já na próxima Assembleia Municipal”, que se irá realizar no princípio do ano de 2018.

Recorde-se que, legalmente, é competência da Assembleia Municipal, por proposta do Executivo Municipal, deliberar sobre matérias de impostos, como é o caso.

PUBLICIDADE

publicidade

Pedro Coimbra também é Deputado na Assembleia da República e Presidente da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE