Economia

Pedro Coimbra mostra “Taça” da Águas de Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 06-06-2014

Pedro Coimbra convocou a imprensa para o Museu da Água com o objectivo de nos mostrar mais um prémio ganho pela Águas de Coimbra, E.E.M (AC). Já não era “notícia”, pois a informação tinha sido avançada pelo nosso agregado O Sexo e a Cidade, mas Notícias de Coimbra foi ver quem estava no evento.

PUBLICIDADE

Já se sabia que a AC continua a ser “Empresa Líder Na Satisfação do Cliente No Sector Das Águas”, o que vem acontecendo desde 2009, ano em  que venceu pela primeira vez, para em 2010 cair para o 2º posto, recuperando  no ano seguinte a liderança que mantém até agora.

Pedro Coimbra aproveitou a presença da comunicação social e “colegas” da AC para manifestar o seu contentamento por esta vitória, fazendo questão de agradecer a todos os que permitiram receber mais um prémio, não se esquecendo de também o partilhar com os que já não estão na Águas de Coimbra.

PUBLICIDADE

O Presidente do Conselho de Administração   da Águas de Coimbra garantiu que existiu “uma diferença grande entre a empresa e os restantes concorrentes”, em que figuravam a Empresa Pública de Abastecimento a Lisboa (EPAL) e os SMAS de Almada, Oeiras e Amadora, e Sintra, entre outras, mas na verdade, como se viu no quadro que mostrou no Museu da Água, a AC ganhou por umas décimas, o que não retira mérito à vitória.

“Concorrermos com as principais e maiores empresas e distribuidores do país e ter esta atribuição com um índice tão elevado e ficado em primeiro em todos os indicadores é motivo de grande satisfação”, sublinhou.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda para este ano, Pedro Coimbra anunciou investimentos superiores a três milhões de euros para requalificar a rede de água, cuja cobertura na população é de 100 por cento, com o objetivo de “manter a rede e melhorar a qualidade” e  mais de dois milhões de euros no alargamento e melhoria da “rede de águas residuais”, que tem uma “cobertura de 96 por cento”.

“Estes investimentos visam continuar a dotar a empresa de capacidade para continuar a levar água de qualidade com um serviço de excelência”, salientou o presidente do Conselho de Administração das Águas de Coimbra.

Além do setor da água, o prémio ECSI Portugal – Índice de Satisfação do Cliente mede a qualidade de bens e serviços nas áreas da banca, seguros, comunicações, combustíveis, gás em garrafa, gás natural, eletricidade, dual e transporte de passageiros.

Os vencedores de 2013 do ECSI Portugal – Índice Nacional de Satisfação do Cliente foram divulgados ontem, 5 de junho de 2014, num evento que decorreu no Monte da Caparica, onde foram entregues os troféus às empresas com os mais elevados índices de satisfação em diversos sectores de actividade.

Manuel Machado, que estava anunciado para esta sessão de propaganda da AC, não esteve presente, tendo a sua ausência sido justificada pelo Presidente da Águas de Coimbra.

Veja + imagens no Facebook de NDC  clicando aqui 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE