Pedro Coimbra formaliza recandidatura à Distrital do PS

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 23-02-2018

Pedro Coimbra anunciou a formalização da sua candidatura a Presidente da Federação de Coimbra do Partido Socialista e apresentou as linhas estratégicas da moção que acompanha a sua recandidatura sob o lema Em Frente Juntos.

PUBLICIDADE

PEDRO COIMBRA

 Diz a candidatura que “esta moção já havia sido entregue no dia anterior à Comissão Organizadora do Congresso, sendo a primeira a ser formalizada, juntamente com milhares de subscrições de militantes de todo o Distrito que vão integrar listas de Delegados ao Congresso da Federação em praticamente todas as 88 Secções do Partido”.

PUBLICIDADE

publicidade

Muito voltada para o futuro e para as grandes causas que devem mobilizar o PS, a moção de Pedro Coimbra assume a importância de uma nova geração de políticas autárquicas de fomento da economia social enquanto estratégia de desenvolvimento local susceptível de reverter a desertificação do interior do País e a degradação acelerada da qualidade de vida, valorizando também as potencialidades da economia social na humanização dos aglomerados urbanos, acrescenta a candidatura em comunicado enviado a NDC.

PEDRO COIMBRA PS

PUBLICIDADE

A moção de Pedro Coimbra “contempla a plena integração do princípio da coesão territorial para combater as assimetrias regionais e valorizar o território, como sejam as políticas de saúde, turismo, ambiente, agricultura, florestas, educação, cultura, investigação científica e inovação, emprego, empreendedorismo, desenvolvimento regional, obras públicas e de ordenamento do território, de forma a gerar e fixar a riqueza e o emprego indispensáveis para inverter as tendências regressivas que nos limitam o desenvolvimento e/ou nos ameaçam de declínio”.

Na sessão estiveram presentes Nuno Filipe, Rui Namorado, Hernani Caniço, Eduardo Barata e João Cunha Ferreira, que recolheram contributos e coordenaram a elaboração da moção. 

Interveio ainda Jorge Veloso, Presidente da União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e da Ribeira de Frades e Mandatário da candidatura, que referiu “total apoio e empenho a esta candidatura que merece sair vencedora”.

Pedro Coimbra, que nos seus mandatos obteve os melhores resultados autárquicos da história do PS, quer em 2013 quer em 2017, salienta que “só com muita luta, muito esforço e muito trabalho foi possível ter um Partido organizado e orientado para resultados extraordinários”, rematando que “se o PS que não estivesse unido, mobilizado e dedicado não teria conseguido tal desiderato”.

As eleições para a Federação de Coimbra do Partido Socialista estão marcadas para março. Luís Antunes vai concorrer contra Pedro Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE