Partidos

PCP debate 40 anos da Revolução de Abril, 50 anos do Rumo à Vitória

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 21-04-2014
O PCP promove, amanhã, terça-Feira, dia 22, pelas 21:30, no Café Santa Cruz, uma sessão pública com o tema: “40 anos da Revolução de Abril, 50 anos do Rumo à Vitória”, com a presença de  Albano Nunes, membro do Secretariado do Comité Central do PCP.

O PCP recorda que se completam este mês 40 anos sobre a Revolução de Abril, bem como 50 anos desde que  Álvaro Cunhal apresentou à reunião do Comité Central, no âmbito da preparação do VI Congresso (clandestino) do PCP, um Relatório a que foi dado o título: “Rumo à Vitória, as tarefas do Partido na Revolução Democrática e Nacional” .

PUBLICIDADE

O facto de os dois acontecimentos terem ocorrido nos meses de Abril é obviamente uma simples coincidência, mas já o mesmo não se pode dizer dos laços indissociáveis que os ligam, acrescenta o PCP,que salienta que “este relatório é um notável documento, não só em matéria de táctica e estratégia política. É-o igualmente pela imensidão de dados fundamentados sobre a realidade nacional no tempo da ditadura, documento ainda hoje indispensável para o verdadeiro conhecimento da vida económica, social, cultural, política, a natureza do fascismo, a arrumação e caracterização das forças políticas, à época em Portugal”.

Os comunista garantem que o conhecimento, divulgação e estudo do Rumo à Vitória revela-se de uma enorme actualidade para o conhecimento real da vida do povo e dos trabalhadores, bem como para o aprofundamento da necessidade de Projectar os Valores de Abril no Futuro de Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE