Cidade

PCP de Coimbra leva gastronomia e cultura para a Festa do Avante

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 28-08-2022

Está a decorrer a preparação da participação da Organização Regional de Coimbra do Partido Comunista Português na Festa do Avante 2022 nos dias 2,3 e 4 de setembro.

PUBLICIDADE

Neste processo “que já vai longo, dezenas de militantes do PCP, simpatizantes e amigos da festa estão envolvidos na sua divulgação e afirmação, na sua construção e comprometidos com o assegurar do seu funcionamento, sinalizando a sua participação em turnos”

É assim a festa do Avante, construída, afirmada e realizada com trabalho militante, festa da juventude, da cultura, do desporto, da gastronomia, festa do convívio, da amizade e da solidariedade, única e inigualável e que mais uma vez este ano se ergue ao serviço dos trabalhadores e do Povo, por ser o espelho das suas lutas e a afirmação de um mundo mais justo, frisa o PCP em comunicado enviado a NDC.

PUBLICIDADE

publicidade

A organização Regional de Coimbra levará à Festa a gastronomia regional, com destaque para a chanfana, doces regionais, vinhos regionais.

“No nosso restaurante teremos ainda o porco no espeto e outras iguarias que decerto despertarão o interesse dos visitantes da Festa, anuncia o PCP.

PUBLICIDADE

Afirmaremos a Assembleia de Organização Regional, que se realizou em 2022 e as propostas que nela avançamos, bem como evocaremos a crise académica e o músico e comunista Adriano Correia de Oliveira, adianta a nota de imprensa dos comunistas.

Neste sentido, a crise académica e Adriano Correia de Oliveira não só serão elementos de afirmação e decoração, realizando-se um debate evocativo deste período com a participação de António Avelãs Nunes, Manuel Matos Bastos e Manuel Pires da Rocha, debate que contará ainda com a intervenção musical de João Queirós.

No espaço regional de Coimbra será apresentado o livro “As Portas que Abril abriu” com ilustrações de Filipa Malva, apresentação que contará com a presença de Filipa Malva, Inês Carvalho e Rui Mota, com intervenção musical de Rita Namorado e declamação de Rui Damasceno. No espaço estará também uma exposição das ilustrações desta obra.

“Em suma, Coimbra estará na festa, com diferentes expressões culturais e artísticas, desde os murais do nosso espaço, à escrita, à música. Com a afirmação de propostas para a nossa Região, com a nossa gastronomia, com os múltiplos saberes de quem, com alegria, confiança e determinação constrói de raiz o espaço regional e o assegura nos três dias da Festa”, conclui o PCP.

As entradas para a Festa, estão disponíveis nos centros de trabalho do PCP, Existem transportes organizados, partindo sexta e sábado, com regresso no domingo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE