Coimbra

Paulo Gonzo abrilhanta Festas de Ansião

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 05-08-2015

As Festas do Concelho de Ansião 2015 acontecem entre 6 e 9 de Agosto, em torno da Mata Municipal de Ansião mas com motivos de interesse em muitos outros locais.

PUBLICIDADE

unnamed (25)

No primeiro dia das Festas, como é tradição, a noite é dedicada às bandas de garagem do concelho, com a Mostra de Música Moderna a acontecer a partir das 21h30 e que conta com a presença dos Marca Branca, Iron Soul, Outliners, Dama e os Vagabundos, Blitz e, da Alemanha, os .antonio.

PUBLICIDADE

publicidade

A sessão solene de abertura das Festas acontece no dia seguinte, 7 de Agosto, pelas 18h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e será presidida pelo Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.

No decurso desta sessão serão apresentados o novo vídeo promocional do Município de Ansião, a nova aplicação para dispositivos móveis do Município de Ansião.

PUBLICIDADE

Depois desta sessão solene é visitado o espaço das Festas do Concelho e a Mostra de Actividades Económicas 2015. Para as 23:30 está marcado o concerto dos D.A.M.A. no Campo da Mata.

No Sábado dia 8 de Agosto, bem cedo, realiza-se no Mercado Municipal de Ansião a secular Feira dos Poceiros. Com origens no século XVII, a Feira dos Poceiros é ainda hoje um momento importante na vida de Ansião.  À noite a animação é assegurada na Mata Municipal pela final do concurso de talentos Encant’Ansião, apresentado por Diamantina Rodrigues e com actuações de vencedores das edições anteriores.

O programa de Domingo inicia-se às 15h00 com a apresentação do livro De Soslaio, de António MR Martins, no auditório municipal, a que se segue às 16h00, no mesmo local, a apresentação do livro O Papão, de Filipe Antunes dos Santos. Acontece depois um festival de folclore na Praça do Município. Para as 23h30 está marcado o concerto de Paulo Gonzo, no Campo da Mata.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE