Vamos

Paulo de Carvalho com o filho Agir e Carolina Deslandes ao vivo em Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-09-2022

“60 anos de cantigas” é o nome da digressão comemorativa dos 60 anos de carreira de Paulo de Carvalho, que arrancou na passada sexta-feira, dia 2 de setembro, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa com lotação quase esgotada. Os próximos concertos estão agendados para o próximo fim-de-semana, no Porto e em Coimbra, e voltarão a contar com artistas convidados para cantarem alguns dos maiores êxitos do artista que saltou para a ribalta nos anos 60 com a banda Sheiks.

PUBLICIDADE

Assim, no concerto no Coliseu Porto Ageas, a 9 de setembro, Paulo de Carvalho contará com colaborações do cantor Tiago Nacarato e do MC e produtor Mundo Segundo. No dia seguinte, a 10 de setembro, no Convento S. Francisco, em Coimbra, será a vez de subirem ao palco o cantor e produtor (e filho de Paulo de Carvalho) Agir e a cantora e compositora Carolina Deslandes.

Os bilhetes para os concertos “Paulo de Carvalho: 60 anos de cantigas” estão à venda em ticketline.pt e nos locais habituais. 

PUBLICIDADE

Canções como “Flor sem tempo (1971) “e “Nini dos Meus Quinze Anos” (1978) marcam o rico repertório artístico do canta-autor, que começou a carreira como baterista num grupo de Pop-Rock, Sheiks. Em seis décadas de carreira, Paulo de Carvalho venceu por duas vezes o Festival RTP da Canção, tendo-se destacado a canção “E depois do Adeus”, que foi escolhida para primeira senha da Revolução dos Cravos. Em 2021, a canção “Lisboa, Menina e Moça”, com a melodia composta por Paulo de Carvalho para Carlos do Carmo, foi escolhida como ‘hino’ da Cidade de Lisboa.

No ano passado, Paulo de Carvalho foi agraciado pela Sociedade Portuguesa de Autores, com o Prémio Carreira, que apoiou a sua candidatura ao Grammy Latino. Esta distinção junta-se à Medalha de Ouro da Cidade de Lisboa, que recebeu em 2012, assim como à condecoração com o grau de Oficial da Ordem da Liberdade em 2009, e à homenagem da Casa da Imprensa, em 1991.

PUBLICIDADE

publicidade

Paulo de Carvalho soma êxitos cantados a solo e em dueto, e as suas composições também têm marcado a história da música popular portuguesa. O cantor, músico e compositor português conta com 20 álbuns editados, 300 canções escritas, tendo já percorrido o mundo a cantar em português.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE