Cidade

Paula Beirão Valente desvenda Segredos de Uma Nutricionista

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-02-2017

Natural de Coimbra, Paula Beirão Valente , nutricionista e nutricoach, publica o seu primeiro livro «Segredos de Uma Nutricionista», que será apresentado domingo, dia 5 de fevereiro, na Fnac do Forum Coimbra.

PUBLICIDADE

unnamed (8)

 

PUBLICIDADE

Agora que o novo ano já se estabeleceu plenamente, e as tão promissoras dietas de início de ano já ficaram pelo caminho, a nutricionista Paula Beirão Valente apresenta o livro Segredos de Uma Nutricionista, onde desmistifica várias conceções erradas, como a de «fechar a boca» para emagrecer, e defende que se deve seguir uma vida normal, fazendo refeições pouco restritivas.

“O mais importante é encontrar o equilíbrio certo entre o que deseja e aquilo de que o seu corpo necessita, seja em casa, num restaurante, ou na rotina do exercício físico”, salienta a profissional.

PUBLICIDADE

publicidade

Com mais de 40 receitas, divididas pela sua função drenante ou tonificante, este livro repleto de conselhos e truques vai mostrar que os segredos não estão nas calorias, nem nos medicamentos, nem em dietas desequilibradas, mas na combinação alimentar certa, sem abdicar dos pequenos prazeres da vida.

A nutricionista Paula Beirão Valente dá-lhe conselhos sobre as idas ao supermercado, como tornar as refeições mais saudáveis, para quem viaja, para contornar as tentações e revela truques para não ter fome.

Paula Beirão Valente

João Espregueira-Mendes, Diretor da Clínica do Dragão-Espregueira-Mendes Sports Centre, FIFA Medical Centre of Excellence, escreve no Prefácio que “Este livro estabelece-se como mais um excelente contributo na área da Nutrição, com grande utilidade para aqueles que lidam com este tema. Os capítulos são escritos por uma profissional com vasta experiência, que fornece uma análise crítica a aspetos essenciais na estratégia de uma alimentação adequada”.

O ator João Cataré garante  que Segredos de Uma Nutricionista “é um manual com valiosas dicas para uma alimentação mais saudável, adaptada aos gostos e necessidades nutricionais de cada um, melhorando indiscutivelmente a nossa qualidade de vida.”

Segredos de Uma Nutricionista, editado pela Nascente, custa 17,69€ e chega às livrarias dia 6 de fevereiro.

Paula Beirão Valente nasceu e viveu em Coimbra até aos 21 anos. Tirou a licenciatura em Ciências da Nutrição na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, em 2005, e, mais tarde, a pós-graduação e o mestrado em Nutrição Clínica na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Iniciou a sua experiência profissional no Hospital Geral de Santo António e no Hospital de São João. Dá consultas de nutrição em várias clínicas de norte a sul do país.

Colabora frequentemente com revistas, jornais e rádios no contexto da nutrição e bem-estar. Nas suas consultas, esforça-se por substituir a palavra «dieta» por «plano alimentar», porque além de este ser individualizado e intransmissível, a alteração alimentar não deverá ser temporária, mas enraizada no estilo de vida de forma natural. Desmistificar as ideias que as «dietas da moda» veiculam é a principal razão que a levou a escrever este livro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE