Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Patrícia Sampaio conquista Ouro em Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 18-03-2018

Os Judocas Portugueses voltaram a destacar-se no segundo dia da Taça da Europa de Juniores – Coimbra 2018, ao conquistarem uma Medalha de Ouro (Patrícia Sampaio) e uma de Bronze (Miguel Alves). 

PUBLICIDADE

unnamed (5)

Após dois dias recheados de combates emocionantes e intensos, a Taça da Europa de Juniores – Coimbra 2018 chegou ao fim.

PUBLICIDADE

publicidade

Os Melhores Jovens Judocas do Mundo defrontaram-se no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra. Portugal esteve presente com 101 Atletas (65 masculinos e 36 femininas), num total de455 Atletas (287 masculinos e 168 femininas) em representação de 25 países.

 

PUBLICIDADE

Na categoria feminina -78 kg, a Medalha de Bronze do Campeonato do Mundo de Juniores 2017 – Patrícia Sampaio mostrou-se imparável, somando 4 ippons em 4 combates. Patrícia começou por eliminar a britânica Shelley Ludford já dentro do último minuto do combate. Nos quartos-de-final conseguiu derrotar a espanhola Lucia Perez Gomez em 57 segundos. Voltou a encontrar uma adversária espanhola – Claudia Santamaria Garcia na semifinal, conseguindo um wazari, antes do ippon final. Na grande final defrontou a italiana Anna Fortunio, que conta com algumas medalhas em Taças da Europa de Cadetes e Juniores. A jovem portuguesa procurou atacar desde o primeiro segundo, mas só conseguiu o ippon aos 90 segundos com um Shime Waza (estrangulamento), após um excelente trabalho no chão. Com esta vitória, Patrícia Sampaio conquista a Medalha de Ouro desta Taça da Europa de Juniores – Coimbra 2018.

Patrícia Sampaio, Vencedora da Medalha de Ouro, afirma que “Nos combates de hoje destaco o primeiro que foi muito difícil, com uma judoca com quem já combati há uns anos e perdi nessa altura, num festival olímpico da juventude. Estava um pouco receosa porque ela não tinha ranking uma vez que acabou de mudar de categoria e eu não sabia o que havia de esperar. Foi um combate muito disputado muito difícil. É aquele combate que eu estou com as pernas a tremer e que não sei o que vai acontecer. Depois fui melhorando e acabei por ganhar tudo com Ippons. Já tinha uma estrutura bem montada para a adversária seguinte que era esquerdina o que me deu muito jeito. Na final já estava a ganhar e consegui fazer um estrangulamento. Agora vou continuar a fazer Taças da Europa e tentar subir o máximo no ranking mundial, neste momento sou número dois, e quero muito a medalha este ano no europeu porque acho que mereço e repetir ou melhorar o feito do ano passado no mundial (medalha de bronze)”.

Miguel Alves (-81 kg) eliminou os seus dois primeiros oponentes, Tammar Abbud da Suécia e Ryan Van Donkelaar da Holanda, por ippon. Nos quartos-de-final cedeu frente ao russo Smitrii Kharitonov (Vice-Campeão Europeu de Cadetes em 2016). Somou mais duas vitórias por ippon nas repescagens, derrotando o israelita Guy Gurevitch e o francês Paul Livolsi. Na luta pelo pódio defrontou o holandês Coen Van Winden. O jovem luso procurou atacar e forçou o erro do seu adversário que somou o terceiro shido (penalização) aos 2 minutos e 54 segundos do combate, dando a vitória ao atleta português. Com este resultado, Miguel Alves conquista a Medalha de Bronze.

 

Durante os dois dias do evento, Portugal conquistou 1 Medalha de Ouro e 4 Medalhas de Bronze, alcançando ainda 2 quintos lugares e 5 sétimas posições, classificando-se no 5º lugar do Ranking dos países presentes.

A partir de segunda-feira, dia 19 de março, até quarta-feira, dia 21, realiza-se em Coimbra, um Estágio Internacional com equipas Juniores e Seniores do Canadá, Colômbia, Russia, Noruega, Finlândia, República Checa, Roménia, Suécia, Espanha e Portugal, contando com a Medalha de Ouro do Grand Slam de Ekaterinburg – Telma Monteiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com