Passos pelos Ramos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-09-2017

Na reta final para as eleições de domingo, os líderes partidários continuam o périplo pelo país para apoiar os candidatos autárquicos, dividindo-se hoje pelos distritos de Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria, Setúbal e Faro.

PUBLICIDADE

PASSOS COELHO

O secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, continua a aproveitar o final do dia para entrar na campanha, dedicando-se hoje ao distrito do Porto.

PUBLICIDADE

publicidade

E, enquanto António Costa escolheu municípios liderados pelo PSD para o antepenúltimo dia de campanha, o líder social-democrata andará por autarquias socialistas.

O primeiro concelho por onde passará a caravana social-democrata será Coimbra, que está desde 2013 nas “mãos” do PS, depois de Manuel Machado ter reconquistado a autarquia que já tinha liderado entre 1989 e 2001. Agora o PSD aposta no médico Jaime Ramos.

PUBLICIDADE

De Coimbra, o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, seguirá para Miranda do Corvo, onde o atual presidente, Miguel Baptista, eleito pelo PS, vai tentar a reeleição enfrentando a deputada e antiga autarca social-democrata Fátima Ramos, que governou o concelho entre 2001 e 2013.

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, que é também candidata à Câmara de Lisboa voltará a passar o dia em campanha na capital, jantando depois em Alvaiázere, no distrito de Leiria, um concelho liderado pelos sociais-democratas, que venceram em 2013 por maioria absoluta.

A CDU irá dedicar quase todo o dia de campanha à margem sul do Tejo, com uma breve incursão a meio da tarde a Lisboa.

Mais a sul andará o BE, que começa o dia de campanha com uma viagem de barco pelo rio Arade, no concelho de Portimão, governado há 41 anos pelo PS.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE