Passos Coelho lamenta falta de obra na área da Cultura em Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-09-2017

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, visitou hoje em Miranda do Corvo um exemplo de uma recuperação na área da Cultura que estava prevista mas acabou por não avançar, o Mosteiro de Santa Maria de Semide.

PUBLICIDADE

convento_de_semide

Ao lado da candidata apoiada por PSD e CDS-PP em Miranda do Corvo, Fátima Ramos, o líder social-democrata visitou este mosteiro beneditino que alberga o CEARTE, escola de formação profissional e um lar de jovens da Cáritas.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a candidata, que presidiu ao município até 2013 (quando não se recandidatou devido à lei da limitação de mandatos), foi feita uma parte da recuperação e está projetada uma segunda fase, “mas que ainda não saiu do papel”, atribuindo responsabilidades ao atual Governo PS.

“Nem os carrilhões de Mafra que nós deixámos com o dinheiro lá para ser feito foram recuperados em dois anos, quanto mais obra nova”, lamentou Passos, durante a visita, considerando que “na área da cultura, foi um zero”.

PUBLICIDADE

O líder do PSD ironizou que “há ministro, mas não há obra”, referindo-se ao facto de no seu executivo a Cultura estar entregue a uma secretaria de Estado.

“Espero que se possa recuperar algum tempo perdido”, desejou Passos, no final da breve visita, dizendo que se o essencial de uma obra como esta não depende da Câmara, a atitude do executivo municipal “pode fazer a diferença”.

Um pouco antes de Passos Coelho chegar ao Mosteiro, situado numa zona isolada de Miranda do Corvo, uma carrinha de som da campanha socialista passou pelo local, com um hino sonoro adaptado do ‘hit’ de Emanuel “Baile de Verão”: “E toda a malta gritou/até o padre ajudou/vota Miguel”.

Concorrem ao município de Miranda do Corvo o socialista Miguel Baptista, que se recandidata ao cargo de presidente da Câmara, Fátima Ramos (PSD/CDS-PP), Ana Isabel Grade (CDU) e Júlia Correia (BE).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE