Cidade

Passeie como nunca passeou entre o Largo Portagem e a Praça 8 de Maio!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-04-2017

Dando seguimento ao programa de visitas guiadas organizadas pela Câmara Municipal de Coimbra, iniciativa que tem suscitado o agrado dos munícipes e visitantes, com uma procura crescente, realiza-se no dia 27, pelas 15:00, um passeio “Da Portagem à Praça 8 de Maio”.

PUBLICIDADE

igreja santa cruz

Esta é uma visita guiada pelas ruas da baixa de Coimbra, focando as vivências, memórias, tradições e aspetos histórico-culturais da cidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Numa época de globalização, onde parte da cidade se encontra classificada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, torna-se imperativo, cada vez mais, criar uma consciência coletiva para a preservação do espaço edificado e cultural.

De uma vasta riqueza patrimonial e cultural, Coimbra, ao longo dos séculos, foi formando na consciência nacional, um conceito de multiculturalidade, quer através da sua pluralidade intelectual, expressão cultural e profissional, quer pelo seu associativismo, uma identidade única no panorama internacional.

PUBLICIDADE

O objetivo deste percurso insere-se na promoção dessa identidade multicultural e de tolerância intelectual sempre presente nas vivências urbanas conimbricenses, no pormenor arquitetónico e patrimonial existente nas suas histórias, atraindo deste modo um maior número de visitantes a este espaço nobre da cidade.

portagem

 

+ info: Local de encontro: Portagem (estátua de Joaquim António de Aguiar)

As visitas, gratuitas e com início às 15:00, realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30.

Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na CMC (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630). 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE