Política

Partido da Terra em guerra por causa de apoio a José Manuel Silva

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 28-04-2021

“O MPT-Partido da Terra Coimbra agradece à Comissão Política Nacional do MPT, na pessoa do seu ilustríssimo e digníssimo Presidente, Pedro Pimenta, a gentileza e fineza de ter tomado conhecimento através do jornal diário online “Notícias de Coimbra” de que o MPT-Nacional decidiu retirar-se da coligação “Juntos Somos Coimbra”, cujo processo de diálogo entre os vários partidos ainda está a decorrer”. É assim, com ironia, que a estrutura local reage à liderança nacional.

PUBLICIDADE

Recordamos que a Comissão Política Nacional do Partido da Terra-MPT  informou ontem “os seus filiados e simpatizantes que decidiu retirar-se da coligação “Juntos Somos Coimbra”, encabeçada por José Manuel Silva, por entender não estarem reunidas as condições mínimas para a participação do MPT neste projecto político para Coimbra”.

A liderança do Partido da Terra – MPT entende que existem princípios e valores éticos que não podem ser ultrapassados ou violados sob pena de se desvirtuar a própria essência da actividade política como a arte do bem comum. O MPT lamenta que a “falta de verticalidade e de transparência” tenham marcado, desde o primeiro momento, a agenda política da coligação liderada por José Manuel Silva que privilegia os interesses pessoais de alguns em detrimento da defesa das causas sociais e ambientais de toda uma população.

PUBLICIDADE

publicidade

Pretenderá o MPT-Nacional apresentar um projeto inovador, à semelhança das últimas eleições regionais dos Açores, em que o próprio Pedro Pimenta foi o cabeça de lista. Quando questionado sobre o facto de esta lista não apresentar nenhum cidadão que tivesse nascido, vivido ou tivesse uma ligação remota a esta Região Autónoma, o excelso candidato respondeu que era necessário vir gente de fora para agitar as coisas, questiona a Concelhia de Coimbra.

O MPT-Coimbra adianta que “iniciou há alguns anos um caminho sério com o movimento “Somos Coimbra” que é irreversível e baseado numa comunhão de ideias e projetos para Coimbra e não na distribuição merceeira de lugares em listas. Porque de facto, nascemos, estudámos, vivemos e trabalhamos em Coimbra e todos amamos e conhecemos esta cidade”.

PUBLICIDADE

“Neste âmbito, porque são falsas, rejeitamos liminarmente as acusações feitas ao líder do movimento Somos Coimbra de “falta de verticalidade e de transparência”, adianta a Concelhia.

“Sentimo-nos chocados por termos sido completamente ignorados e desrespeitados neste processo. Nunca tivemos o privilégio de ouvir da parte do Leiriense Pedro Pimenta uma única ideia para o concelho de Coimbra. A sua única ambição e ideia parece ser conquistar os lugares em Coimbra que evidentemente não elegeu nos Açores, a todo o custo, e alimentar a sua auto-imagem”, garantem os subscritores Rui Campos, Edmundo Tavares,José Pinheiro de Castro e Graça João

O MPT-Coimbra “reafirma que está e estará, até ao fim, incondicionalmente, com o projeto verdadeiramente inovador do Prof. Dr. José Manuel Silva e da ampla coligação que está a ser constituída, de que Coimbra tanto carece para iniciar um caminho de desenvolvimento sustentável e de respeito pelo meio ambiente”.

Recordamos que Rui Rio  anunciou que José Manuel Siva seria o candidato do seu partido, mas o líder do Somos Coimbra tem dado a entender que vai apresentar uma lista em que o PSD aparecerá apenas como um dos seus apoiantes.

Nas últimas eleições o MPT concorreu coligado com o PSD/CDS/PPM e tem um eleito na Assembleia Municipal de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE