Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Parque Verde “mete água” por causa da estacaria!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-10-2018

A Câmara Municipal de Coimbra aprovou hoje a prorrogação por 60 dias do prazo de reconstrução dos estabelecimentos comerciais do Parque Verde.

PUBLICIDADE

Há um problema de estacaria, esta empreitada “está com um atraso enorme”, admitiu Manuel Machado, que atirou culpas para o já mítico programa Coimbra Polis. 

Veja o que foi dito na reunião do executivo municipal de Coimbra:

PUBLICIDADE

publicidade

No final da reunião da autarquia local, em conversa com jornalistas, o líder da autarquia acrescentou que “isto não justifica esta delonga e a morosidade com que observamos que os trabalhos estão a desenvolver-se com demasiada lentidão, com necessidade de mais pessoa em obra”.

PUBLICIDADE

Manuel Machado adiantou que reuniu com a empresa e que está a diligenciar para que seja recuperado o tempo perdido.

Recordamos que, com a solenidade protocolar que costuma imprimir a estes actos, a Câmara Municipal de Coimbra consignou no dia 27 de abril de 2018 a obra de ampliação dos edifícios de restauração construídos no âmbito do “Plano de Pormenor do Parque Verde do Mondego entre a Ponte de Santa Clara e a Ponte Europa – Margem Direita” incluindo a remodelação das instalações sanitárias públicas existentes”.

A empreitada é executada pela empresa Gar-Five, que prometeu fazer a obra no prazo de 180 dias, pelo que a reconstrução devia ficar concluida no final de novembro.

Após a requalificação do edificado será necessário encontrar uma ou mais entidades que queiram explorar os 4 espaços.

Lembramos que o projecto elaborado pelo arquitecto Camilo Cortesão (o autor do projecto inicial) prevê a construção de quatro novos módulos na cobertura dos edifícios existentes, estando também prevista a instalação de esplanadas junto a esses módulos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com