Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Parque Mondego Retail Park de Taveiro vendido a investidor belga

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-01-2018

A CBRE Global Investors vendeu o Parque Mondego Retail Park, situado em  Taveiro, Coimbra, ao investidor imobiliário belga Mitiska REIM, que concretizou a sua primeira operação de investimento em Portugal. O ativo foi transacionado no final de 2017. O negócio foi assessorado pela JLL, que atuou em nome do vendedor, e pela RPE, que representou o comprador.

PUBLICIDADE

taveiro

Com cerca de 29.000 m2, o Parque Mondego é considerado o maior retail park do país, acolhendo inquilinos de referência como a Decathlon, o Minipreço e a Seaside. Dispõe de 21 lojas, reunindo uma oferta diversificada de moda, decoração e artigos para a casa ou desporto, além de restauração.

PUBLICIDADE

publicidade

“Este negócio confirma que o interesse internacional pelo nosso país continua muito forte e que o retalho se mantém como o principal destino deste capital. Mas mostra também que há cada vez mais nacionalidades a investir em Portugal e que, contrariamente ao que se verificava no início deste ciclo positivo de mercado, os investidores estrangeiros estão a alargar o seu foco para cidades secundárias, com Coimbra a destacar-se”, comenta Fernando Ferreira, Head of Capital Markets da JLL.

“Estamos muito contentes em ter identificado esta oportunidade para o nosso cliente, que é um investidor especializado em retalho com o foco na criação de valor. Mesmo no atual clima de maior competitividade, existem muitas oportunidades para os investidores que têm capacidade de esperar e procurá-las”, diz Tim Seconde, Head of Capital Markets da RPE, em comentário ao negócio.

PUBLICIDADE

“Estamos muito satisfeitos com esta transação e em ter trabalhado com a Mitiska REIM no negócio. A venda do Parque Mondego segue-se à implementação de um plano de comercialização intensivo que resultou na ocupação completa do ativo e faz parte da estratégia do CBRE Retail Property Fund (“RPFI”) para otimizar a composição do seu portefólio e focar-se em ativos core”, acrescenta Antonio Simontalero, Portfolio Manager do RPFI.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com