Região

Parque infantil dá nova vida à zona de recreio da Lagoa dos Coadiçais em Cantanhede

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 19-01-2023

Várias dezenas de crianças e jovens participaram no encontro organizado para assinalar a abertura do novo parque infantil criado na área de lazer contígua à Lagoa dos Coadiçais, na localidade de Lagoa, freguesia de Febres, concelho de Cantanhede.

PUBLICIDADE

O acontecimento registou a presença de Pedro Cardoso, vice-presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Raquel Grilo, presidente da Junta de Freguesia de Febres, e José Soares, diretor do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria. No encontro estiveram ainda Carlos Sérgio Negrão, vereador da autarquia cantanhedense, e Paulo Pessoa, tesoureiro da Junta de Freguesia de Febres.

Na ocasião, o vice-presidente do executivo camarário referiu-se ao novo equipamento coletivo “como um fator que se espera que traga mais vida a uma zona tão convidativa da freguesia de Febres, pois trata-se de um espaço natural com bastante potencial turístico e que fica agora mais valorizado”. Segundo Pedro Cardoso, “o investimento realizado insere-se na estratégia municipal de qualificação dos espaços públicos, neste caso com a instalação de uma valência equipada para proporcionar recreio ativo às crianças em condições de segurança, uma valência que manifestamente fazia falta a esta zona”.

PUBLICIDADE

publicidade

O autarca salientou que “o novo parque infantil reforça a atratividade do parque de lazer da Lagoa dos Coadiçais, uma vez que mobiliza os pais e os avós a acompanharem os seus netos, podendo assim usufruírem em conjunto de um local calmo e aprazível, em contato direto com a natureza”.

Já a presidente da Junta de Freguesia de Febres, Raquel Grilo, manifestou-se bastante satisfeita com o resultado do investimento desta Câmara Municipal, o que agradeceu, tendo enaltecido “a parceria que permitiu dotar este espaço natural de eleição com uma mais-valia muito importante para as crianças e para as famílias. O que espero é que seja visitado e desfrutado por todos”, sublinhou.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE