Coimbra

Parque Biológico da Serra da Lousã com propostas diferentes para o Dia Internacional dos Museus

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 16-05-2018

O Parque Biológico da Serra da Lousã integra as comemorações do Dia Internacional dos Museus, proporcionando visitas a todos os seus espaços museológicos

PUBLICIDADE

No dia 18 de maio, todos os espaços museológicos do TRIVIUM serão visitados com o apoio de guias.

PUBLICIDADE

As visitas terão início pelas 9:00, 11:00,  14:00 e16:00, nos vários Museus – Espaço da Mente, Museu da Tanoaria, Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais e Templo Ecuménico Universalista.

Durante a manhã, com início pelas 10:00, o projeto Mentes Brilhantes vai liderar as atividades no Espaço da Mente, transformando-o num laboratório para os mais audazes e uma visita guiada para os brilhantes.

PUBLICIDADE

publicidade

À noite, no dia 18 e 19, pelas 21.00, abre-se as portas do Parque Biológico da Serra da Lousã para uma visita guiada noturna, que integra o Espaço da Mente em mais uma Noite Europeia dos Museus.

Para inscrição nas visitas noturna e informações deverá contactar: 915 361 527 | parquebiologicoserradalousa@adfp.pt​ 

O Museu Espaço da Mente faz parte do conceito filosófico Trivium, a par do Parque Biológico da Serra da Lousã e do Templo Ecuménico Universalista, e que dá nome a um Clube UNESCO desenvolvido entre a Fundação ADFP e a Comissão Nacional da UNESCO.

O Trivium é dedicado à liberdade, igualdade e fraternidade: o Parque Biológico representa o corpo e a igualdade do Homem perante todos os seres vivos; o Espaço da Mente, o desenvolvimento da mente e a liberdade de pensar e o Templo Ecuménico, independentemente da fé de cada um, revela o espírito e a fraternidade assumindo -se como monumento memorial de todas as vítimas dos fundamentalismos ao longo dos séculos.

O Projeto Mentes Brilhantes da Fundação ADFP é composto por uma equipa pedagógica que atua com crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo no sentido de valorizar e estimular o desenvolvimento de competências. Através de atividades laboratoriais e pragmáticas pretende-se incentivar a aprendizagem em áreas com baixo índice de sucesso, como a Matemática.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE