Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Mundo

Parabéns Nenuco!

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 03-11-2022

Nenuco é uma das marcas mais icónicas da FAMOSA. Cumpre 45 anos numa posição de marca número um em vendas na categoria de brinquedos Nurturing em Portugal, segundo dados da GFK.

PUBLICIDADE

Com mais de 60 referências à venda, a marca Nenuco está presente hoje em 50 países na Europa, América e Ásia. O bebé Nenuco alcançou vendas no valor de cerca de 4,2 milhões de euros no último ano em Portugal, segundo dados da GFK, ocupando a posição número um entre as marcas mais vendidas na categoria de brinquedos Nurturing. A nível global, a marca vende mais de 2,5 milhões de unidades anualmente, fatura mais de 40 milhões de euros e é a número um em faturação da FAMOSA. A empresa apresenta todos os anos novidades Nenuco e foi renovando os seus clássicos a cada temporada. Entre os Nenucos mais vendidos figuram semana a semana e mês a mês, o Nenuco 5 Funções.

Para esta campanha de Natal, a FAMOSA apresenta três novidades Nenuco nas quais continua a incorporar a realidade do dia a dia, como o Nenuco e Petuco, um animal de estimação para o boneco bebé famoso, considerando que o número de animais de estimação nas famílias aumentou e é uma realidade com a qual as crianças convivem.

PUBLICIDADE

publicidade

Nenuco é uma marca intergeracional com o qual brincaram e brincam avós, pais e filhos. Entre as mais de 60 referências à venda, destacam-se os kits que incluem bonecos como “Nenuco, que comemos hoje?”, “Nenuco e o seu Triciclo” ou “Feliz Aniversário Nenuco”. Além disso, conta com duas referências de roupinha e acessórios que complementam as opções de jogo do Nenuco.

“Nenuco é uma das marcas mais icónicas da FAMOSA, e aquela que mais fatura globalmente dentro da empresa, que cumpre já 45 anos e foi-se renovando ano após ano para se adaptar às novas gerações sem perder a sua essência. Uma estratégia que posicionou o Nenuco como líder de vendas na sua categoria em Portugal, Espanha e Itália e com uma presença muito importante noutros países Europeus e Latino-Americanos, concretamente no México” afirma José Miguel Toledo, CEO da FAMOSA.

PUBLICIDADE

Ajuda a introduzir nas crianças valores como a afetividade e o cuidado. Através da imitação e da representação de papéis, as crianças aprendem através da brincadeira e desenvolvem a sua parte mais emocional.

Apesar de ser uma das marcas clássicas e mais antigas da FAMOSA, a empresa investiu, ao longo das últimas quatro décadas, em inovação e no desenvolvimento de novos produtos e designs, que fazem do Nenuco um brinquedo moderno e adaptado aos novos tempos.

Assim, a equipa de design foi aplicando em cada época as novas tendências em vestuário e penteados, evoluindo por exemplo na estética da roupa do Nenuco.

Uma das facetas que mostra a clara evolução do Nenuco é a incorporação das novas tecnologias nas suas coleções com produtos que permitem disfrutar de inovadoras experiências integrando o jogo com aplicações desenvolvidas especificamente. Um claro exemplo é o Nenuco Happy School ou o Nenuco Happy Doctor. Este último recria um jogo de médicos através de uma aplicação de Realidade Aumentada com a qual se pode ir a uma consulta, tratar ossos partidos ou eliminar piolhos, entre outros. E se as crianças quiserem brincar sem Tablet, o boneco interativo reage com choros, risos e sons aos diferentes acessórios de médico/a.

“Não podemos esquecer que as crianças aprendem em grande medida por imitação dos mais crescidos e a tecnologia forma parte das suas vidas em maior ou menor medida.”

Nos últimos anos, detetou-se um interesse maior pelos brinquedos mais tecnológicos e a marca investiu em inovação para incorporar esse elemento, mas sem perder a essência do que são os brinquedos, a representação de papéis e capacidades com eles desenvolvidas. Atendendo a esta procura, foram desenvolvidos vários produtos que permitem a interação e o jogo com ou sem Tablet. “Um dos grandes valores diferenciais do grupo FAMOSA é a união perfeita entre a reinvenção dos nossos clássicos e a tecnologia, mas sempre dando um papel protagonista às brincadeiras mais tradicionais” explica José Miguel Toledo, CEO da FAMOSA.

Esta evolução é também extensível aos conteúdos digitais e Nenuco conta com os seus próprios canais sociais, em concreto com o seu próprio canal de YouTube com mais de 750.000 subscritores e uma página de Facebook com mais de meio milhão de seguidores e inclusivamente com produtos de grande sucesso como o Nenuco Ani e Ona, baseados no canal de YouTube.

Perante o auge que tiveram, na época dos anos 70, os bonecos bebés em Itália, a FAMOSA lançou o Nenuco como a grande aposta da empresa para completar a sua gama de bonecos na categoria de bebé. Um lançamento ao qual se dedicaria um grande investimento em moldes e no design de acessórios que enriquecesse a marca.

Nos últimos anos, a FAMOSA foi modernizando e renovando toda a gama Nenuco, incorporando as últimas tendências e também a tecnologia e os conteúdos digitais para oferecer uma experiência de jogo adaptada às novas gerações, mas sem renunciar a sua essência. Avós e pais compartem hoje, com os seus filhos e netos, momentos de brincadeira com Nenuco, tal como faziam há 45 anos, fazendo da marca parte da História e com uma vocação para se perpetuar ao longo das próximas décadas.

Para comemorar o 45º aniversário do Nenuco, a FAMOSA lançou um anúncio:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com