Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Política

Para PS chumbar orçamento é recusar às crianças “compromisso com o seu futuro”

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 27-10-2021

O PS avisou hoje que chumbar o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) é também recusar às crianças e às famílias o “compromisso com o seu futuro” e um documento que “concretiza a esperança” para estas pessoas.

PUBLICIDADE

Numa intervenção na tribuna do parlamento no segundo e último dia do debate na generalidade do OE2022, a deputada do PS Isabel Rodrigues defendeu que “para as crianças e para as famílias este é um orçamento que concretiza a esperança” e que, aprová-lo, “é dizer às crianças e às famílias que “o compromisso é firme” e que será honrado.

“Rejeitar este orçamento é, a par de tudo aquilo de que já falámos ontem e hoje, recusar também às crianças e às famílias este compromisso com o seu futuro”, avisou, num recado às bancadas da esquerda que ameaçam o chumbo do documento já esta tarde.

PUBLICIDADE

publicidade

Para a socialista, é preciso “lançar mão de todos os instrumentos ao alcance para reforçar o combate à pobreza infantil”, considerando que “investir na infância é investir, por isso, no futuro do país”.

“Saúdo o senhor primeiro-ministro pela absoluta prioridade que o Governo atribuiu a este grande problema. A criação de uma prestação pecuniária de garantia da infância, que complementará o abono de família de modo a garantir, já em 2022, 840 euros por ano por criança e 1200 euros em 2023 é um passo enorme neste combate”, elogiou.

PUBLICIDADE

Esta medida orçamental, segundo Isabel Rodrigues, “terá um impacto muito positivo na vida das crianças em situação de pobreza”.

“Uma medida que não espera que consigamos resolver todos os problemas, superar todos os desafios”, disse, virada para as bancadas do PCP, BE e PEV.

Segundo a deputada do PS, “o tempo da criança corre veloz e ela não pode esperar”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com