Papa convoca oração mundial pela paz

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 04-02-2018

O papa convocou hoje uma jornada mundial de oração e jejum pela paz para 23 de fevereiro, dedicada em especial ao fim da violência na República Democrática do Congo e no Sudão do Sul.

PUBLICIDADE

Pope Francis gives his thumb up as he leaves at the end of his weekly general audience in St. Peter's square at the Vatican, Wednesday, Sept. 4, 2013. (AP Photo/Riccardo De Luca)

“Perante o trágico arrastamento de situações de conflito em diversas partes do mundo, convido todos os fiéis para uma jornada especial de oração e jejum pela paz, a 23 de fevereiro, sexta-feira da primeira semana da Quaresma”, anunciou o papa Francisco.

PUBLICIDADE

publicidade

A convocatória foi lançada hoje depois da oração do Angelus, tendo o papa convidado outras confissões religiosas a juntarem-se aos cristãos nesta oração mundial pela paz.

“Como noutras ocasiões similares, convido os irmãos e irmãs não-católicos e não-cristãos a associarem-se a esta iniciativa, das formas que julgarem mais oportunas, mas todos juntos”, acrescentou.

PUBLICIDADE

O papa adiantou ainda que o momento será mais do que uma oração, será a oportunidade de cada um dizer “não à violência” considerando que as vitórias obtidas com a violência são falsas vitórias.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE