Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Mundo

Papa chama à atenção as crianças que usam telemóvel à mesa com a família

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 29-12-2019

Papa chama à atenção as crianças que usam telemóvel à mesa com a família


O Papa Francisco chamou hoje à atenção as crianças que usam o telemóvel enquanto comem com os pais e disse que deve restabelecer-se a comunicação nas famílias.

PUBLICIDADE

“A Sagrada Família, Jesus, José e Maria, rezava, trabalhava e comunicava entre si e eu pergunto-me: tu na tua família sabes comunicar ou és como essas crianças que, cada uma com o seu telemóvel, estão chateadas sentadas à mesa?”, perguntou o Papa durante a tradicional oração do Angelus dos domingos na praça de São Pedro.

Francisco acrescentou: “Nessa mesa há um silêncio como se estivessem na missa” e lançou um apelo – “devemos reanimar a comunicação na família”.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao celebrar hoje o domingo da Sagrada Família, o Papa também lembrou as famílias obrigadas a emigrar, como a formada por Jesus, José e Maria, que foram obrigados a ir para o Egito.

O Papa expressou a “solidariedade com todas as famílias do mundo obrigadas ao exílio, solidariedade com todos aqueles que se veem obrigados a abandonar as suas terras, devido à repressão, à violência, à guerra”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com