Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

PAN quer canil no Parque Verde

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-09-2017

O candidato do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) à Câmara de Coimbra, Vítor Marques, defendeu hoje a construção de parques caninos em todas as freguesias, alertando para as responsabilidades da autarquia na proteção animal.

PUBLICIDADE

vítor marques pan

Vítor Marques falava à agência Lusa na urbanização da Quinta da Portela, onde os candidatos do PAN à Câmara e Assembleia Municipal de Coimbra participaram numa ação de recolha de lixo integrada na campanha eleitoral.

PUBLICIDADE

publicidade

Alguns moradores “alertaram para os problemas que há na Quinta da Portela”, incluindo a existência de “lixo que não é recolhido”, o que levou a comitiva do PAN a percorrer ruas desta urbanização, na margem direita do rio Mondego, em busca de detritos diversos que foram reunidos e fotografados num local, a fim de denunciar a situação.

O candidato do PAN disse que alguns moradores da zona “têm queixas da existência de dejetos” de cães na via pública que não são recolhidos.

PUBLICIDADE

“É uma questão de civismo dos donos dos animais”, mas a Câmara Municipal” tem de disponibilizar” os sacos e equipamentos que permitam manter limpos os espaços pedonais, os jardins, as ruas e as rotundas da cidade, preconizou.

Vítor Marques salientou que cabe também ao município promover a necessária informação às pessoas nesta área.

O PAN propõe que a autarquia instale um parque canil na Quinta da Portela e também no Parque Verde do Mondego.

Por outro lado, é necessário construir “parques caninos e parques infantis em todas as freguesias” do concelho de Coimbra, defendeu o candidato.

A candidatura protagonizada por Vítor Marques preconiza que haja, no Canil Municipal de Coimbra, um Centro Veterinário Permanente, “a funcionar 24 horas por dia e aos fins de semana”, que possa apoiar donos de animais com maiores dificuldades económicas.

O PAN, segundo o candidato, “é o único partido que tem uma maioria de mulheres” nas cerca de 30 candidaturas locais com que concorre às eleições autárquicas do próximo domingo.

São ao todo quase 1.400 candidatos a nível nacional, “dois terços dos quais são mulheres”, sublinhou.

Nas eleições de 01 de outubro, são candidatos à Câmara de Coimbra o atual presidente, Manuel Machado (PS), Francisco Queirós (CDU), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR), Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), José Manuel Silva (Somos Coimbra) e Vítor Marques (PAN).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com