PAN diz em Coimbra que deseja eleger um deputado municipal em cada município a que concorre

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 10-09-2017

O deputado do PAN (Pessoas-Animais-Natureza), André Silva, afirmou hoje que o partido pretende eleger um deputado municipal em cada um dos 32 municípios a que concorre, almejando ainda a eleição de um vereador em Lisboa e no Porto.

PUBLICIDADE

andré silna pan

“Pragmaticamente, queremos eleger um deputado municipal em cada um dos 32 municípios a que concorremos”, disse o também membro da Comissão Política do PAN, que falava à agência Lusa no início de uma ação de pré-campanha da candidatura do partido à Câmara de Coimbra, que decorre na Mata Nacional do Choupal.

PUBLICIDADE

publicidade

André Silva sublinhou também que o objetivo definido de eleger um vereador em Lisboa e no Porto nas autárquicas é um objetivo “difícil”, mas não é “uma miragem”.

O deputado realçou que, em 2013, o partido apresentou candidaturas em 11 municípios, passando agora, nas autárquicas que se realizam a 01 de outubro, para 32.

PUBLICIDADE

Apesar de serem apenas cerca de 10% das autarquias, estes concelhos representam “47% da população”, acrescentou.

“Este é um esforço enorme que o PAN está a fazer com as estruturas”, sendo também um sinal da trajetória de crescimento do partido, notou. Segundo André Silva, há muito a fazer na política local.

“Aquilo que é uma prioridade para a sociedade portuguesa e para a maior parte das pessoas nos vários municípios, que se prende com políticas ambientais e com políticas de proteção de bem-estar animal, não tem sido, até agora, uma prioridade para a maior parte dos presidentes de câmara e executivos”, referiu.

pan

Segundo o membro da Comissão Política do PAN, as candidaturas do partido às autarquias procuram, entre outras questões, romper com “o velho paradigma” de se colocar viaturas nos centros das cidades, que considera “obsoleto em toda a Europa”.

“Continua a haver muitos presidentes de Câmara a trazer carros para dentro da cidade e a não estimular as pessoas a utilizarem transportes públicos”, constatou, considerando que é necessária uma “melhor rede de transportes públicos, parques de estacionamento gratuitos na entrada das cidades” e a dinamização da mobilidade ciclável e pedonal, “que não está a ser feita em muitas cidades”.

“Da mesma forma que milhares de pessoas não tiveram uma voz durante muitos anos a nível nacional, no parlamento, podem agora ter também essa voz a nível local”, frisou André Silva.

Nas autárquicas de 2013, o PAN conseguiu eleger cinco deputados municipais em todo o país.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE