Coimbra

Pampilhosa da Serra: Agrupamento de Escolas Escalada tem nova diretora

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-10-2020

O Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra, reuniu hoje, pelas 11h00, no Auditório Municipal de Pampilhosa da Serra, para dar posse à nova diretora do Agrupamento, Marta Gonçalves.

PUBLICIDADE

Após dois anos como Presidente da Comissão Administrativa Provisória, nomeada pela Direção de Serviços da Região Centro da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, após demissão do anterior diretor, a docente decidiu dar continuidade à sua missão, após abertura de concurso por parte do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas, algo que, nas palavras do Presidente do Conselho Geral, João Ramos, foi “uma grande satisfação quando sentimos que a Dr.ª Marta Gonçalves poderia ser a nossa salvação, no sentido de conseguirmos durante os últimos dois anos ter, do ponto de vista dos professores, um enorme apoio”, acrescentando ainda que ficou “bastante contente quando soube que a Dr.ª Marta Gonçalves tinha concorrido neste concurso”.

PUBLICIDADE

A Associação de Pais, na pessoa da Presidente, Verónica Marques, afirmou que teve “um percurso de 3 anos de trabalho com a Dr.ª Marta Gonçalves, primeiro como Subdiretora e depois como Presidente da Comissão Administrativa Provisória, que abriu um caminho para que a Associação de Pais também pudesse fazer o seu papel de estar mais ativa”, acrescentando ainda que “é uma mais valia trabalhar com a Professora Marta e com a sua equipa. Desejo-lhe um mandato cheio de prosperidade e que possa realmente fazer um trabalho excecional como tem vindo a fazer”.

A Câmara Municipal, representada pelo Presidente, José Brito, agradeceu “o facto de se mostrar disponível para estar connosco, à frente da nossa escola, durante os próximos quatro anos. Deixa-nos a todos mais descansados, o facto de ter tido disponibilidade para desempenhar esta missão que não é fácil” mas que irá certamente “dar o seu melhor”. Acrescentou ainda que a Câmara Municipal, através da vereadora da Educação Alexandra Tomé, tem “uma responsabilidade mais próxima da escola” de forma a dar o apoio necessário “sempre num espírito de relacionamento e de prestação de ajuda àquilo que é uma missão. É dessa forma que queremos continuar a estar, sempre disponíveis, para ajudar naquilo que for possível, tanto a Direção, como a Associação de Pais, o Concelho Geral, todos aqueles que têm responsabilidade neste setor”.

PUBLICIDADE

publicidade

A nova diretora, Marta Gonçalves, aproveitou para agradecer a todos, afirmando que os últimos dois anos “foram anos de aprendizagem, porque tudo para nós era novo, mas no entanto só foi possível graças ao contributo de todos, desde a Associação de Pais, da GNR, do Município, da própria DGEstE, da minha equipa, que sempre esteve comigo, do pessoal docente, do pessoal não-docente, quero agradecer a todos, pois só graças a esse apoio foi possível estar aqui”. Agradeceu ao Município que “esteve sempre disponível” principalmente “nesta fase que passámos, que não foi fácil, mas graças ao apoio do Município foi possível levar isto em frente”, acrescentando ainda que “vamos tentar fazer o melhor, sempre a pensar nos nossos alunos, pois é por eles que estamos aqui”.

O encerramento da sessão esteve ao encargo da Delegada Regional de Educação da Região Centro, Cristina Oliveira, que agradeceu ao Conselho Geral “por ter escolhido a Prof.ª Marta Gonçalves que obviamente vai cometer erros, todos nós cometemos erros, mas mais importante é saber que os cometeu, perceber onde os cometeu e saber corrigi-los para seguir em frente”. Acrescentou ainda que “a Pampilhosa da Serra é diferente de todas as outras realidades, ter poucos alunos é extremamente difícil” assim como “trabalhar com alunos que têm uma realidade diária limitada a este território e que não têm as oportunidades que têm outros alunos, designadamente os que vivem em meios urbanos, mas essas dificuldades têm de ser vistas como uma oportunidade de serem criativos, de serem arrojados” de forma a criar um “projeto diferenciador para o Agrupamento”.

A cerimónia contou ainda com a presença de repreentante do Posto Territorial de Pampilhosa da Serra da Guarda Nacional Republicana e da comunidade escolar.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE