Coimbra

Palácio da Justiça será ampliado através do estacionamento vizinho

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 03-09-2015

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, reuniu hoje com o secretário de Estado da Justiça, Costa Moura, no Ministério da Justiça.

PUBLICIDADE

palácio

Segundo a autarquia, o encontro serviu para debater questões relacionadas com a reabilitação e ampliação das instalações do Palácio da Justiça de Coimbra, situado na área classificada pela UNESCO como Património da Humanidade e que inclui a Universidade de Coimbra, Alta e Rua da Sofia.

PUBLICIDADE

No final da reunião com Costa Moura, Manuel Machado afirmou que “vai ser reaberto o processo para a reabilitação do Palácio da Justiça e ampliação, no antigo terreno de recolha dos elétricos [espaço próximo, que atualmente funciona como estacionamento automóvel]”. “Está desencadeado o reajustamento do projeto e execução da obra; a solução alternativa do antigo Hospital Pediátrico não tem pernas para andar”, acrescentou o presidente da CMC.

Manuel Machado foi ainda informado de que as instalações do antigo Quartel-General, que existiu na Rua Antero de Quental, “vão acolher funções ligadas aos serviços do Ministério da Justiça”.

PUBLICIDADE

publicidade

Já referindo-se de novo à requalificação e ampliação do Palácio da Justiça, o autarca enalteceu: “Da nossa parte foi manifestada total colaboração para resolver esta saga que dura há demasiado tempo.” Recorde-se que Manuel Machado há muito que tenta resolver a questão da reabilitação e ampliação do Palácio da Justiça, tanto no atual como em anteriores mandatos como presidente da CMC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE