Pai do SNS está a trabalhar para Governo acolher pedidos dos enfermeiros

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 15-09-2017

Eu estou vivo graças ao Serviço Nacional de Saúde, revelou António Arnaut, o pai do Serviço Nacional de Saúde.

PUBLICIDADE

ARNAUT

Oportuno, o advogado que “passou dois meses” internado no CHUC, destacou o papel dos enfermeiros na sua recuperação. O enfermeiro está 24 horas por dia com o doente. Não têm grandes condições de trabalho. Eles trabalham até à exaustão.

PUBLICIDADE

publicidade

António Arnaut adiantou ainda quem o Ministro da Saúde, com quem falou esta manhã, está disponível para aceitar algumas reivindicações dos enfermeiros.

Estou a trabalhar numa Lei para o SNS que tem como pedra basilar as carreiras profissionais, revelou “o pai do SNS”.

PUBLICIDADE

O futuro do SNS é melhor que o presente. Acreditem que o Governo está sensibilizado. Já conhece as minhas sugestões. Está de acordo com elas.  Vocês vão discutir com o governo. Eu estarei ao vosso lado. Vamos ter carreira dignas para médicos, enfermeiros, técnicos…, prometeu António Arnaut.

Veja a intervenção de António Arnaut:

António Arnaut proferiu estas declarações na “cerimónia da Rega da Oliveira, plantada no Parque Verde, em Coimbra, numa iniciativa da Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra, que foi obrigada a arranjar outra placa, pois a que estava no local desapareceu!

O Serviço Nacional de Saúde completa 38 anos de existência. 5 Ordens profissionais da área da Saúde na Região Centro assinaram um protocolo que “visa potenciar a intervenção na comunidade reforçando o papel das Ordens profissionais na defesa da qualidade da Saúde bem como ao serviço dos utentes e dos doentes”.

médicos

São elas a Ordem dos Médicos, a Ordem dos Biólogos, a Ordem dos Farmacêuticos, a Ordem dos Psicólogos, a Ordem dos Enfermeiros. A Ordem dos Médicos Dentistas, a Ordem dos Médicos Veterinários e a Ordem dos Nutricionistas, que também terão aderido à iniciativa, não estiveram presentes na iniciativa que decorreu no Pavilhão Centro de Portugal.

Veja o vídeo da nossa transmissão em directo:

Comemorado pela primeira vez em 2009, este ano o Dia do Serviço Nacional de Saúde é assinalado com todas as Ordens da Saúde.

Notícia em desenvolvimento 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE