Desporto

Os onzes prováveis para o dérbi Benfica-Sporting

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 15-01-2023

Grimaldo e Rafa, que durante a semana treinaram com limitações, recuperaram totalmente e são hoje titulares no Benfica para o dérbi, com o Sporting a apresentar igualmente a sua equipa habitual, na I Liga de futebol.

PUBLICIDADE

No Estádio da Luz, em Lisboa, com a recuperação de Grimaldo e Rafa, o técnico alemão Roger Schmidt vai apresentar no seu primeiro dérbi lisboeta o ‘onze’ habitualmente utilizado esta temporada, com o grego Vlachodimos na baliza, atrás de um quarteto defensivo composto por Bah, na direita, Grimaldo, na esquerda, e Otamendo e António Silva no centro.

Florentino e Enzo Fernández aparecem no meio-campo, no apoio a João Mário e Aursnes, com Rafa e Gonçalo Ramos a serem as figuras mais adiantadas dos ‘encarnados’.

PUBLICIDADE

publicidade

Do lado do Sporting, o espanhol Adán será o guarda-redes, liderando uma defesa de três composta por Gonçalo Inácio, Matheus Reis e o capitão Coates no centro.

Como já tinha anunciado no sábado, na conferência de antevisão do dérbi, o treinador Rúben Amorim colocou Ugarte e Pedro Gonçalves como dupla de meio-campo – o japonês Morita está já recuperou de lesão mas ainda não tem ritmo –, com Pedro Porro na ala direita e Nuno Santos na esquerda.

PUBLICIDADE

No ataque, Edwards e Trincão aparecem no apoio a Paulinho, a unidade mais avançada dos ‘leões’.

O líder Benfica, com 40 pontos, recebe o rival Sporting, na quarta posição, com 28, às 18:00, em partida da 16.ª ronda da I Liga portuguesa de futebol, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE