Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Extra

Os futebolistas mais destacados mundialmente também jogam ao póquer

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 11-06-2020

Portugal é um dos países com vários jogadores de futebol que foram ou são alguns dos melhores do mundo. Muitos são os nomes que já formam parte da história desportiva de nosso país e foram grandes estrelas em equipas tanto nacionais como internacionais.

PUBLICIDADE

Vamos a falar de alguns deles que conquistarão vários campeonatos, torneios e troféus ao longo de suas carreiras como profissionais do futebol. Eusébio é um dos que foram classificados pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol como um dos melhores futebolistas de todos os tempos. A Pantera Negra, como foi alcunhado, ganhou A Bola de Ouro em 1965, a Bola de Prata sete vezes e a Bota de Ouro em 1968 e 1973, assim como vários campeonatos Nacionais e Europeus. Foi jogador da Seleção nacional durante 12 anos.

Luís Figo foi o segundo futebolista português em chegar ao clube dos 100 jogos. O ex-futebolista ganhou diversos títulos desde que começou sua carreira profissional no Sporting, sendo logo transferido para o Barcelona, passando no ano 2000 para o Real Madrid. No ano 2005 foi para a Internazionale até que Figo anunciou em maio de 2009 que esse seria o seu ultimo ano como jogador. 

PUBLICIDADE

publicidade

Vítor Manuel Martins Baía é um dos guarda-redes portugueses mais conhecidos, com vários títulos e é um dos jogadores que contam com mais troféus no mundo, com 35 em total entre os que estão melhor guarda-redes, futebolista do ano, melhor jogador figura nacional do ano.  É também um dos poucos que contam com os três títulos europeus de clubes: a Taça UEFA, a liga dos Campeões e a Taça de Taças.

Fernando Gomes, ex-jogador que atuava como avançado, atingiu 14 títulos em toda a sua carreira e ganhou a Bola de Prata seis vezes, a Bota de Ouro por 2 vezes e foi o futebolista do ano em Portugal em 1983.

PUBLICIDADE

Futebolistas e jogadores de póquer

Dos futebolistas que estão em ativo, Cristiano Ronaldo é tal vez na atualidade o jogador internacional português mais conhecido. Saltou às ligas internacionais em 2003 quando foi transferido do Sporting para o Manchester United e no ano 2009 foi para o Real Madrid até que em 2018 foi transferido para a Juventus onde está atualmente. Conta com vários títulos, ganhou cinco vezes o Melhor Jogador do mundo, Ballon d’or, bota de Ouro, melhor futebolista do ano e melhor marcador, entre outros. E também conta no seu palmares com vários campeonatos europeus. Mas Cristiano Ronaldo não é um jogador de futebol corrente, ele é imagem de grandes marcas, alguma delas exclusivas e também e um bom jogador de póquer, tendo diferentes competições realizadas e ele gosta muito de jogar ao póquer como um profissional esperto e tem bons resultados. 

Independentemente de ganhar ou não nos torneios, os futebolistas internacionais são estreias que atraem muitos interessados em competir contra eles nalgum momento. Outro ex-jogador de futebol é o brasileiro Julio Baptista que uma vez retirado do futebol, escolheu jogar ao póquer ou o também brasileiro Denílson, Romário ou Ronaldinho, entre outros.  

Ao igual que o Cristiano Ronaldo, outros futebolistas profissionais estrangeiros também são profissionais nos torneios de póquer. Um dos mais conhecidos é o jogador do FC Barcelona, Gerard Piqué que atingiu vários torneios deste desporto mental e um bom ganho. Outros jogadores que também são profissionais do póquer são Cristian Tello, Neymar ou Ferran Corominas. O brasileiro Ronaldo Nazário é um dos que, uma vez terminada sua carreira como futebolista, escolheu o póquer como desporto sendo um grande profissional das mesas de póquer, sendo o melhor desportista em atingir o posto 26, vencendo ao golfista Sérgio García que tinha alcançado o posto 52 no ano 2012. 

Mas não todos os futebolistas que competem nas mesas de póquer têm os resultados esperados mesmo jogando como profissionais ou como aficionados. Alguns deles perderão verdadeiras fortunas jogando nas mesas de póquer como o ex jogador da Juventus, Nicklas Bendtner que afirma que foram quase 6.5 milhões de dólares o que perdeu ao longo de vários anos. Tornou-se como é designado em termos de póquer o underdog de sempre ou um dos menos favoritos nas mesas de póquer onde jogava ao igual que outro ex-jogador, Christian Vieri que foi uma grande estreia do futebol no Inter e no Atlético de Madrid e esteve na ruína perdendo uma fortuna também.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com