Coimbra

Os donos que não apanham os dejetos caninos são uma raça perigosa

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 15-10-2019

 

PUBLICIDADE

O Município da Figueira da Foz, no âmbito da Estratégia Municipal de Educação e Sensibilização Ambiental, dá início na quarta-feira, 16 de outubro, à  campanha de sensibilização para a recolha de dejetos caninos “Os donos que não apanham os dejetos são uma raça perigosa”, com o objetivo de consciencializar os donos de animais de estimação para a adoção de um comportamento cívico, benéfico para a saúde pública, assim como informar sobre a obrigatoriedade e responsabilidade dos mesmo na remoção dos dejetos caninos da via pública.

A remoção dos dejetos produzidos pelos animais de estimação é uma ação absolutamente necessária, uma vez que, os dejetos caninos não estão apenas associados à limpeza, mas também à saúde pública, sendo responsáveis pela propagação de doenças graves, algumas das quais transmissíveis ao Homem.

PUBLICIDADE

A campanha será lançada, numa primeira fase, nas redes socais, na página web do Município e na rede de mupies da cidade. Posteriormente serão afixados cartazes nos edifícios e serviços municipais e nas Juntas de Freguesia.Serão também remetidos, para afixação, aos Centros de Saúde, Clínicas Veterinárias e Estabelecimentos de Ensino, do concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE