Coimbra

Orquestra Opus 21 realiza concerto de Natal em Bolho

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 15-12-2016

 

PUBLICIDADE

A chegada do natal vai ser assinalada em Bolho com um concerto da Opus 21, orquestra ligeira da Associação António Fragoso. Promovido no âmbito de uma parceria entre o Município de Cantanhede, a Junta de Freguesia de Bolho e a Associação António Fragoso.

unnamed-26

PUBLICIDADE

O espetáculo realiza-se no próximo sábado, no Pavilhão da Junta de Freguesia, a partir das 21h30, com um programa que contempla a execução de um reportório diversificado, desde a música ligeira a temas de pendor mais popular, passando por clássicos de nomes como Norah Jones, George Gershwin, Charles Trenet, José Feliciano, José Cid e Stevie Wonder, entre outros.

Integrando entre 12 a 20 elementos em função das exigências dos em função das características dos espetáculos agendados, a Opus 21 conta tem um repertório constituído por peças de diferentes géneros musicais, com enfoque na música ligeira, mas contemplando temas de um leque diversificado de compositores.

PUBLICIDADE

publicidade

Sob a direção musical do Maestro Evaristo Neto, este género de formação permite ter condições para serem executados os mais variados tipos de músicas, que são adaptadas, transcritas e preparadas para o efeito. Nesta formação pode apreciar-se um solista, um improviso, um cantor, ou a transformação de um tema clássico ao ritmo ligeiro, sendo basicamente uma formação musical tipo Big Band, cujo grupo instrumental está, de algum modo, associado ao Jazz.

A OPUS 21 faz parte da Associação António Fragoso e do seu Departamento de Música, cujos agrupamentos musicais se designam todos por OPUS 21, para homenagear as obras musicais (OPUS) criadas por António Fragoso, por alguns considerado o maior compositor português de todos os tempos. Natural da Pocariça, o compositor faleceu a 13 de Outubro de 1918, com apenas 21 anos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE