Coimbra

Orquestra de Sopros de Coimbra nas escolas com o Ciclo de Concertos de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 22-04-2021

A Orquestra de Sopros de Coimbra vai realizar, em conjunto com algumas escolas do distrito, uma série de mini-concertos que visam a criação de momentos musicais com abertura ao diálogo e à interação com o público. O objetivo é sensibilizar, de forma inclusiva e dinâmica, as crianças e os jovens para um consumo musical mais atento e instruído, simultaneamente fomentando o interesse e o gosto estético pela área.

PUBLICIDADE

Estes concertos vão ser dinamizados por quatro grupos cooperantes da Orquestra de Sopros de Coimbra (OSC), contribuindo também para promover o Ciclo de Concertos de Coimbra junto do público juvenil.

As ações pedagógicas tiveram início no dia 19 e 20 de abril, com as performances do Trio de Jazz da OSC no município da Lousã, tendo interpretado alguns standarts de Jazz nas Escola Básica nº1 e nº2 da Lousã e nas Escola Básicas de Casal de Santo António e Santa Rita, para um universo de cerca de 1200 alunos.

PUBLICIDADE

publicidade

O grupo Iterum fará uma abordagem ao repertório da guitarra portuguesa no dia 22 de Abril no Agrupamento de Escolas de Coimbra Oeste.

No dia 23 de Abril será o Sax & Companhia a interpretar temas alusivos à Revolução de 25 de Abril, que terão lugar no Centro Educativo de Miranda do Corvo, Escola Básica e Secundária José Falcão e Escola Ferrer Correia no concelho de Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

Por fim, nos dias 27 e 29 de Abril, o Quintvs Quinteto irá interpretar algumas obras do seu repertório clássico para os alunos das escolas do concelho de Penacova.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE