Coimbra

Orquestra Clássica do Centro interpreta Nona Sinfonia de Beethoven em concerto no domingo

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-05-2021

A Orquestra Clássica do Centro comemora o dia da Europa, dia 9 de maio, com uma interpretação da Nona Sinfonia de Beethoven. Concerto que pode ser assistido via streaming a partir do Grande Auditório do Convento de São Francisco em Coimbra, através das redes sociais do Município de Coimbra.

PUBLICIDADE

Para a presidente da Direção Emília Martins, “esta é uma das composições mais brilhantes e impressionantes de Beethoven e de todos os tempos. Como sabemos, a UNESCO certificou e registou a partitura da Nona Sinfonia na lista de Memory of the World. Esta obra tornou-se um símbolo de paz entre as nações e os povos do mundo que aqui queremos celebrar com a sua interpretação, numa época tão complicada como aquela em que vivemos”.

O concerto cumpre as indicações da DGS e conta com a colaboração de quatro solistas de exceção, bem como mais uma colaboração com o Coro Coimbra Vocal com o qual a Orquestra Clássica do Centro tem protocolo. A Direção deste concerto é do maestro Sergio Alapont.

PUBLICIDADE

Para Maria do Castelo Gouveia, presidente da Direção do Coro Coimbra Vocal, “os Coralistas e as Maestrinas Carla Pais e Isilda Margarida participam neste programa onde será interpretada uma obra emblemática do património da Humanidade para celebrar o Dia da Europa com toda a alegria e brilho caraterísticas desta 9ª Sinfonia.”

A Orquestra Clássica do Centro tem o apoio institucional da Câmara Municipal de Coimbra, e o apoio da Dgartes pelo Ministério da Cultura.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE