Coimbra

Orfeon Académico de Coimbra apresenta o espectáculo “Cravo & Canela” no TAGV

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-02-2019

No âmbito da 21.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, que este ano tem por tema “Caminhos”, o Orfeon Académico de Coimbra apresenta o espectáculo “Cravo & Canela” no dia 6 de Março (quarta-feira) às 21:30 no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV).

PUBLICIDADE

O Orfeon Académico de Coimbra, regido pelo Maestro Artur Pinho Maria, interpretará canções de alguns dos mais carismáticos cantores portugueses e brasileiros do século XX, como Amália Rodrigues (nos 20 Anos da sua Morte), Zeca Afonso, Chico Buarque, Tom Jobim, Carlos Paião, Trovante ou Adriano Correia de Oliveira, entre outros.

PUBLICIDADE

publicidade

O coro será acompanhado por músicos da Tuna Académica da Universidade de Coimbra, o pianista Nuno Alexandrino e um Grupo de Guitarras dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra.n

Ao longo de 138 Anos de História, o Orfeon Académico de Coimbra
caminhou por praticamente todo o mundo, tendo pisado quatro dos cinco continentes do globo e contactado com diversas culturas e etnias, transportando sempre consigo, na sua bagagem, a música e a cultura de Coimbra enquanto marca identitária de Portugal e da lusofonia.

PUBLICIDADE

No âmbito da 21.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra e sob o tema “Caminhos”, o Orfeon Académico de Coimbra propõe-se a trilhar os caminhos da língua portuguesa espalhados pelo mundo e espelhar especificamente, através da música, a simbiose entre a cultura musical portuguesa e brasileira que marcaram as últimas décadas, interpretando, num concerto único, peças-chave de vários artistas de renome de ambos os países-irmãos. Viajemos!

Os bilhetes já se encontram à venda no TAGV ou em Bol.pt. Têm um custo de 8,00€ para o público em geral e de 5,00€ para Estudantes, Maiores de 65 Anos e Desempregados.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE