Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Ordens profissionais da área da saúde querem ajudar vítimas dos incêndios

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 30-08-2017

Seis ordens profissionais da área da saúde estiveram hoje em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, para avaliar e as necessidades das pessoas e disponibilizar ajuda na sequência do incêndio que atingiu aquela região.

PUBLICIDADE

pedrógão

Representantes da Ordem dos Médicos, dos Biólogos, dos Farmacêuticos, dos Psicólogos, dos Enfermeiros e dos Nutricionistas foram hoje recebidas pelo presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, no sentido de se “desenvolver respostas integradas quanto aos cuidados de saúde e de enfermagem, a gestão da medicação e acompanhamento psicológico, bem como desenvolvimento de projetos de educação ambiental e de reflorestação”, anunciou uma nota de imprensa da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

PUBLICIDADE

publicidade

Este incêndio, que começou em Pedrógão Grande e que atingiu vários outros concelhos dos distritos de Leiria, Coimbra e Castelo Branco, provocou a morte a 64 pessoas, além de mais de 200 feridos.

Com esta “iniciativa pioneira”, a população que foi confrontada com o incêndio florestal, que deflagrou a 17 de junho, contará com a ajuda integrada das várias ordens profissionais.

PUBLICIDADE

De acordo com a mesma nota, Valdemar Alves agradeceu e sublinhou o mérito desta ação das ordens profissionais do setor da Saúde: “Temos de nos preparar para futuras tragédias, temos de planear a resposta a grandes catástrofes em territórios pequenos. O vosso projeto de união é muito importante”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com