Saúde

Ordem presta homenagem a 3 conceituados médicos de Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 11-11-2022

Foram hoje distinguidos os médicos Luís Carlos Januário dos Santos (Pediatria), Luiz Miguel de Mendonça Soares Santiago (Medicina Geral e Familiar) e José Luís Pio da Costa Abreu (Psiquiatria), médicos inscritos na Ordem dos Médicos do Centro, pela entrega e dedicação, profissionalismo e empenho, competência e notoriedade do trabalho realizado ao longo das suas carreiras.

PUBLICIDADE

A Ordem dos Médicos agraciou também Albino Armando Martins Parreira, Alexandra Boto Viana Fernandes Villa de Brito, António Marques da Silva, António Resina Rodrigues, Fernando Eduardo Barbosa Nolasco, Henrique Manuel da Silva Botelho, José Manuel Domingues Poças, Manuel Fernandes Pinheiro (a título póstumo), Manuel Gomes Afonso, Manuel Marçal Fontes Mendes Silva, Maria Augusta Portas Pereira, Margarida Maria Sancho da Silva Gonçalves Neto, Patrício Manuel Vieira Araújo Soares da Silva, Ulisses Saturnino Duarte de Brito, Vasco Rui da Gama Ribeiro. Ao todo, foram homenageados 18 médicos pela sua atividade e mérito pessoal, profissional, académico ou associativo. Esta distinção é atribuída, em cada congresso nacional da Ordem dos Médicos, a quem tenha contribuído de forma relevante para a dignificação da profissão médica, da Medicina em geral e da Humanidade, identificando-se assim com os valores desde sempre defendidos pela Ordem dos Médicos.

“Estamos a distinguir as carreiras destes colegas e, neles, destacamos e fazemos uma sentida homenagem a todos os médicos. Estamos a homenagear quem personifica na perfeição o ‘Ser Médico’ e que tanto se dedicou e continua a dedicar aos seus doentes. São colegas extraordinários, de elevado mérito e reconhecida capacidade técnica, e que muito orgulham a Medicina Portuguesa”, sublinha o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta cerimónia de entrega das Medalhas de Mérito da Ordem dos Médicos foi, mais uma vez, um momento marcante do Congresso Nacional da Ordem dos Médicos cuja 25ª edição termina, hoje, no Espaço Vita, em Braga.  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE