Primeira Página

Ordem dos Médicos visitou hoje o Hospital de Seia

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-06-2020

Avaliar a resposta efetuada à Covid-19 foi o objetivo da visita realizada pela Ordem dos Médicos ao Hospital de Seia, que prossegue o plano de visitas às unidades de saúde da região, após a fase mais crítica de saúde pública de âmbito global.

PUBLICIDADE

Carlos Cortes, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), e Sara Campos, vice-presidente da Sub-região da Guarda da Ordem dos Médicos estiveram no Hospital Nossa Senhora da Assunção, que integra a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda.

PUBLICIDADE

publicidade

A comitiva da Ordem dos Médicos foi recebida pela vogal executiva do Conselho de Administração da ULS da Guarda, Sandra Gil, e pela presidente do Conselho de Administração da ULS da Guarda, Isabel Coelho que participaram na reunião de trabalho com o objetivo de avaliar em conjunto a abordagem, respostas e medidas excecionais implementadas face à doença covid-19.

Carlos Cortes considerava ontem que “esta não é ainda uma altura pós-covid”, a propósito dos cuidados de saúde nesta fase, nomeadamente relativamente ao funcionamento do Hospital dos Covões, em Coimbra, como “hospital covid”.

PUBLICIDADE

Recorde-se que, com o intuito de avaliar como se organizaram todas as unidades de saúde da Região Centro e encontraram as melhores soluções face a esta emergência epidemiológica, a Ordem dos Médicos do Centro já esteve já esteve no Hospital Distrital da Figueira da Foz (11 maio), no Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro-Rovisco Pais, na Tocha (13 de maio), no Hospital Sousa Martins, na Guarda (21 de maio), no Hospital CUF Viseu (25 de maio), Casa de Saúde São Mateus, Viseu (28 de maio), Hospital Dr. Francisco Zagalo-Ovar e Hospital de Campanha Anjo d’Ovar (1 de junho), o Centro Hospitalar S. Francisco, em Leiria (12 junho), o Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil (15 de junho), e o Hospital Pêro da Covilhã, do Centro Hospitalar e Universitário da Cova da Beira (18 junho), Hospital Arcebispo João Crisóstomo (22 de junho).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE