Pombal acolhe 1ª Conferência de Babywearing de Portugal

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-01-2018

A 1ª Conferência de Babywearing em Portugal irá realizar-se em Pombal, distrito de Leiria. O Teatro Cine de Pombal será o palco deste evento, no dia 29 de janeiro, entre as 10 horas e as 16 horas.

PUBLICIDADE

ca-bebe-muda-vida-mae-chegada-bebe-2-d-732x412

Trata-se de um evento direcionado para profissionais de saúde, grávidas, mães e pais, cuidadores, educadores de infância e todas as pessoas que se interessem pelo tema.

PUBLICIDADE

publicidade

Serão realizadas várias iniciativas durante o dia; workshops, debates, venda de artigos de babywearing. O programa também a criação da Associação de Babywearing Portuguesa que terá como missão a ajuda à divulgação da prática correta de babywearing.

Diz a organização que o Babywearing é uma “ferramenta” segura e eficaz que possibilita o transporte do bebé desde o seu nascimento até atingir uma idade mais autónoma, permitindo a sua adaptação gradual ao ambiente fora da barriga. Ajuda a aliviar a ansiedade da mãe e do bebé, permitindo que o recém-nascido cresça mais calmo e com menos choro. Existem inúmeros benefícios na prática de babywearing que serão apresentados e debatidos na 1ª Conferencia de Babywearing Portugal.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE