Coimbra

Ordem dos Médicos do Centro realiza ação de sensibilização na Pampilhosa da Serra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-08-2020

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) realiza a 27 de agosto mais uma iniciativa no âmbito da campanha #RespeitoPelaVida, no sentido de difundir as medidas de prevenção à transmissão do vírus da Covid-19.

PUBLICIDADE

Nesta ação de sensibilização, a partir das 10:00, a equipa da campanha percorrerá o recinto da feira quinzenal da vila da Pampilhosa da Serra.

PUBLICIDADE

publicidade

No terreno, a equipa de voluntários partilhará com a população conselhos sobre boas práticas de saúde pública e a adoção de comportamentos seguros, para combater a Covid-19, no atual contexto de regresso ao quotidiano – social, laboral e familiar.

E porque a ação decorrerá numa feira, serão partilhadas as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) relativas às boas práticas no contexto de contacto com os feirantes e os seus clientes, de modo a realizar as vendas/compras em segurança.

PUBLICIDADE

Tratando-se de uma feira que em agosto regista grande afluência, esta ação pretende alertar o maior número possível de pessoas para que adotem as medidas essenciais de proteção face à atividade viral. Por outro lado, esta feira é ainda o momento habitual de reencontro dos habitantes mais idosos que vivem nas aldeias dispersas deste extenso concelho. Assim, a equipa de voluntários terá também oportunidade de sensibilizar esta população de maior risco.

Esta iniciativa, com chancela da SRCOM e da Sub-região de Coimbra da Ordem dos Médicos, tem o apoio da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra e do Agrupamento dos Centros de Saúde (ACeS) do Pinhal Interior Norte – Unidade de Saúde Pública – cujos representantes também estarão presentes.

A campanha tem como parceiros a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro I.P, o Departamento de Saúde Pública da ARS Centro, a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, o Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra e o Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior.

No âmbito da campanha #RespeitoPelaVida, foram realizadas ações nos seguintes locais: Praia de São Sebastião da Feira (Oliveira do Hospital); Praia Fluvial de Loriga (Seia); Praias da Barra e Costa Nova (Ílhavo); Praça do Peixe (Aveiro); Praia da Vagueira (Vagos), Praia da Tamargueira e zona junto à Muralha de Buarcos (Figueira da Foz) e praias do Furadouro e Esmoriz (Ovar).

O site da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos disponibiliza a informação atualizada sobre a campanha em www.omcentro.com/p/campanha-respeitopelavida, sendo possível aceder aos materiais informativos, consultar a agenda completa das ações a realizar, bem como toda a informação relativa aos anteriores eventos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE