Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Ordem dos Médicos do Centro presta homenagem a Médicos de Família

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 17-05-2016

 

PUBLICIDADE

Comemora-se no próximo dia 19 de maio, quinta-feira, o Dia Mundial do Médico de Família. Para assinalar a data, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) presta homenagem a estes profissionais de saúde com um conjunto de iniciativas.

MÉDICO

PUBLICIDADE

publicidade

Porque a Medicina Geral e Familiar é o pilar dos cuidados de saúde, o Presidente da SRCOM, Carlos Cortes, vai visitar, de manhã, o Centro de Saúde da Marinha Grande.

À tarde, decorre a inauguração do Monumento ao Médico de Família, em Coimbra. As comemorações terminam com o Sarau no Teatro Académico de Gil Vicente (Coimbra), pelas 21h15, onde será projetado um vídeo produzido especialmente para esta data. O espetáculo conta com as atuações dos grupos ‘Quatro e Meia’ e ‘Brigada Victor Jara’.

PUBLICIDADE

Programa do Presidente da SRCOM:

10h00 – Visita ao Centro de Saúde da Marinha Grande (Rua Engº Arala Pinto)

15h30 – Inauguração Monumento do Médico de Família, na Rotunda do Alto de S. João (Av. Mendes Silva/Coimbra). “P´la Esperança” é o nome da peça escultórica da autoria do médico e escultor Dimas Simas Lopes.

21h15 – Sarau Médico de Família – Teatro Académico de Gil Vicente

– Intervenções de Hernâni Caniço (Coordenador da Unidade Curricular de Medicina Geral e Familiar da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra) e Rui Nogueira(Presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar);

 – Projeção do vídeo “O meu médico de família”, produzido especialmente para o sarau;

 – Intervenção de Carlos Cortes (Presidente da SRCOM)

 – Atuação dos ‘Quatro e Meia’

– Atuação da ‘Brigada Victor Jara’

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com