Coimbra

Ordem dos Médicos destaca Campos Coroa como “oftalmologista muito reconhecido”

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 09-05-2022

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, destacou hoje o papel de Campos Coroa, que morreu esta madrugada, como “médico e oftalmologista muito reconhecido”.

PUBLICIDADE

“É um momento triste, mas de reconhecimento de uma atividade ímpar para Coimbra, ímpar no desporto e muito relevante como médico”, disse Carlos Cortes ao Notícias de Coimbra. 

O presidente da SRCOM evidenciou o desempenho de Coroa “na área técnica, clínica e científica, mas também na área social, no domínio do desporto”.

PUBLICIDADE

publicidade
O médico Campos Coroa liderou o Organismo Autónomo de Futebol (OAF) da Briosa entre finais de 1995 e 2002 e subiu o clube à I Liga na época 2001/2002. Filho de pais algarvios, de Faro, que estudaram em Coimbra e se fixaram na cidade, Campos Coroa nasceu em Coimbra em 15 de agosto de 1954 e licenciou-se em Medicina, tendo optado pela especialidade de Oftalmologia. Tinha 67 anos e foi vítima de doença prolongada. 
 
O velório de José Emílio Campos Coroa decorre hoje até às 00:00, na Capela da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes. O funeral é amanhã às 11:00.
 
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE